Busca rápida    

IDX NP-L7S

Bateria para filmadora digital profissional

R$ 1.680,00
12x R$ 168,68*
 

A bateria para filmadora tipo NP1 IDX NP-L7S consiste em uma bateria de 14,4 VDC, 4,8ah estilo NP de Íons de Lítio (Lithium-Ion). Com recursos convenientes, tamanho prático, baixo custo e características de alta performance, a bateria NP-L7S foi projetada para adaptar-se a praticamente todas as aplicações.

O modelo IDX NP-L7S possui um LED integrado para uma exibição visual imediata das condições de alimentação da bateria.

Possui também Células de Alta Qualidade. Ao contrário das células convencionais que são danificadas pela carga rápida, a IDX seleciona individualmente e equilibra cada célula para uma excelente performance e vida útil.

A bateria IDX NP-L7S pssui voltagem de 14,4 Volts. Camcorders profissionais operam em um sistema de 12 volts. Em virtude do seu design, a maioria das camcorders ativa um alerta de baixa voltagem ou até mesmo interrompe a operação quando a bateria está abaixo de 11 volts. A maioria dos fabricantes de equipamento sugere que uma bateria de voltagem mais alta seja utilizada sempre que possível.

Proteção de Célula: O seu investimento é protegido externamente por um case ABS rígido e internamente por um circuito de proteção de bateria contra alta temperatura (tipo protetor de circuito contra alta Temperatura com Reset Automático).

Display das Condições de Alimentação: A NP-L7S incorpora um conjunto de 3 LEDs para uma indicação rápida e precisa da capacidade restante da bateria.

EFEITO MEMÓRIA: O efeito-memória é uma memória de carga. Devido ao mal-uso aparece frequentemente em baterias de filmadora. Significa que a bateria está com defeito: não atinge a carga total. Toda bateria deve ser recarregada imediatamente após o uso. Se o usuário deixa a bateria com carga incompleta por muito tempo, a mesma não atingirá mais a carga total, pois estará contaminada com o efeito-memória.

CUIDADOS COM A BATERIA:

A bateria é um acessório de extrema importância e deve ser tratada com a devida atenção e cuidado. Mantenha-a sempre carregada.

  • A primeira carga deve ser completa e realizada antes do uso. O tempo na carga poderá variar entre duas e cinco horas, dependendo da autonomia da bateria.
  • Toda vez que a bateria for utilizada deverá ser recarregada imediatamente após o uso, independente do tempo que você tenha filmado com ela. O tempo de duração no carregador vai depender da quantidade da descarga, ou seja, do uso. Como a maioria dos carregadores é automático, assim que a bateria estiver carregada, ele se desligará automaticamente.
  • Numere as baterias e procure usá-las alternadamente. Além de compatibilizar o tempo de vida útil, entre as baterias, a fuga de carga e a falta de uso podem acarretar a contaminação do efeito memória.
  • Caso a bateria não seja utilizada por longos períodos, carregue-a de três em três meses, pois normalmente ocorre fuga de carga.
  • Evite deixar a bateria dentro da câmera por longos períodos, quando não estiver em uso. Ela pode se estourar e ocasionar defeito.
  • Guarde em local fresco e arejado.
  • Não deixe cair ou tomar pancadas fortes, para não ocasionar curto-circuito.
  • Mantenha os contatos sempre limpos e não encoste nenhum metal entre os terminais positivo (+) e negativo (-) para não acarretar um curto-circuito e danificar a bateria.
  • Nunca desmonte a bateria, os componentes são altamente tóxicos. Não jogue nem a deixe próxima do fogo, para evitar explosões.
  • Proteja a natureza: quando precisar descartá-la, não a jogue no lixo. Entregue sua bateria velha a uma empresa de reciclagem.

Siga as recomendações acima e sua bateria terá vida longa. O tempo de vida útil de uma bateria é, em média, quatro anos.

 

  • Dados técnicos
 
Av. Professor Mário Werneck, 2900 - Sala 208 / Shopping Buritis - Belo Horizonte - MG / CEP 30.575-180     Fale com Puyu: 31-3542.2812