KASTAR EN-EL1

Bateria de alta capacidade para Nikon

KASTAR EN-EL1  Bateria de alta capacidade para  Nikon
zoom
KASTAR EN-EL1  Bateria de alta capacidade para  Nikon  - foto 1
KASTAR EN-EL1  Bateria de alta capacidade para  Nikon  - foto 2
KASTAR EN-EL1  Bateria de alta capacidade para  Nikon  - foto 3

A bateria de ions de lítio KASTAR EN-EL1 funciona com as mesmas câmeras que a NIKON EN-EL1. Essa bateria de substituição possui uma capacidade de 1500mAh, 7.4V de potência de saída. 

Pequenas e leves, as baterias de íon de lítio podem ser carregadas ou descarregadas a qualquer momento sem desenvolver efeito de memória.

COMPATIBILIDADE:

A bateria KASTAR EN-EL1 é compatível com as seguintes máquinas fotográficas: Nikon Cooipix 4300, Nikon Coolpix 4500, Nikon Coolpix 4800, Nikon Cooipix 5400, Nikon Coolpix 5700, Nikon Coolpix 775, Nikon Cooipix 8700, Nikon Coolpix 880, Nikon Coolpix 885, Nikon Coolpix 995 E880, Konica Minota: DG-5W Dimage A200.  

EFEITO MEMÓRIA:

O efeito-memória é uma memória de carga. Devido ao mal-uso aparece frequentemente em baterias de filmadora. Significa que a bateria está com defeito: não atinge a carga total. Toda bateria deve ser recarregada imediatamente após o uso. Se o usuário deixa a bateria com carga incompleta por muito tempo, a mesma não atingirá mais a carga total, pois estará contaminada com o efeito-memória.

CUIDADOS COM A BATERIA:

A bateria é um acessório de extrema importância e deve ser tratada com a devida atenção e cuidado. Mantenha-a sempre carregada.

A primeira carga deve ser completa e realizada antes do uso. O tempo na carga poderá variar entre duas e cinco horas, dependendo da autonomia da bateria.

Toda vez que a bateria for utilizada deverá ser recarregada imediatamente após o uso, independente do tempo que você tenha filmado com ela. O tempo de duração no carregador vai depender da quantidade da descarga, ou seja, do uso. Como a maioria dos carregadores é automático, assim que a bateria estiver carregada, ele se desligará automaticamente.

Numere as baterias e procure usá-las alternadamente. Além de compatibilizar o tempo de vida útil, entre as baterias, a fuga de carga e a falta de uso podem acarretar a contaminação do efeito memória.

Caso a bateria não seja utilizada por longos períodos, carregue-a de três em três meses, pois normalmente ocorre fuga de carga.

Evite deixar a bateria dentro da câmera por longos períodos, quando não estiver em uso. Ela pode se estourar e ocasionar defeito.

 

Guarde em local fresco e arejado.

Não deixe cair ou tomar pancadas fortes, para não ocasionar curto-circuito.

Mantenha os contatos sempre limpos e não encoste nenhum metal entre os terminais positivo (+) e negativo (-) para não acarretar um curto-circuito e danificar a bateria.

Nunca desmonte a bateria, os componentes são altamente tóxicos. Não jogue nem a deixe próxima do fogo, para evitar explosões.

Proteja a natureza: quando precisar descartá-la, não a jogue no lixo. Entregue sua bateria velha a uma empresa de reciclagem.

Siga as recomendações acima e sua bateria terá vida longa. O tempo de vida útil de uma bateria é, em média, quatro anos.

 
QuímicaÍons de Lítio
Voltagem de Saída7.4V
Capacidade1500mAh
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 219,00
Kastar
Kastar

Veja também:

ver orçamento