BLACKMAGIC ULTRA STUDIO SDI

Placa de edição com captura HD/SDI usada

BLACKMAGIC ULTRA STUDIO SDI Placa de edição com captura HD/SDI usada
zoom
BLACKMAGIC ULTRA STUDIO SDI Placa de edição com captura HD/SDI usada - foto 1
BLACKMAGIC ULTRA STUDIO SDI Placa de edição com captura HD/SDI usada - foto 2

O UltraStudio SDI da Blackmagic Design consiste em um dispositivo de captura HD-SDI compatível com Windows que conecta-se ao seu computador via USB 3.0. O belo e compacto dispositivo usinado em alumínio recebe alimentação por meio de uma conexão USB 3.0. O UltraStudio SDI inclui todos os softwares e drives de captura/reprodução necessários, o que faz com que a instalação seja moleza.

O dispositivo captura vídeos 4:2:2 YUV sem compressão de 10 bits de qualquer deck, roteador de transmissão ou câmera de vídeo com saída SDI e os reproduz para monitores SDI com qualidade de transmissão. A conexão USB é compatível com velozes taxas de dados de até 4.8 Gb/s, rápidas o bastante para efetuar uma conexão direta de alta velocidade com o processamento de efeitos em tempo real de seu software de edição de vídeo.

O UltraStudio SDI também possui uma saída HDMI 1.4 para monitoramento por meio de uma televisão, monitor de computador ou projetor com HDMI. O controle de deck RS-422 está incluso, para controle de HDCAM SR, Betacam Digital, HDCAM, D5, DVCPRO HD e outros VTRs. Para genlock, o dispositivo aceita um sinal de referência blackburst e de sincronismo de 3 níveis.

Todos os arquivos do UltraStudio SDI são de formato aberto padrão AVI, DPX e QuickTime para que você possa editar com praticamente qualquer software, incluindo Sony Vegas, The Foundry"s Nuke, eyeon Fusion, Digidesign Pro Tools e Adobe Premiere Pro, Photoshop e After Effects. Embora ele seja um dispositivo baseado em Windows, o UltraStudio é qualificado pela Apple para compatibilidade com o Final Cut Pro; portanto, você pode capturar em lote de decks e reproduzir linhas do tempo FCP com efeitos em tempo real RT Extreme. Outros recursos do Final Cut Pro suportados incluem renderização de 10 bits, áudio de 16 canais, controle de deck e suporte para JPEG, DV, DVCPRO, DVCPRO HD e vídeos sem compressão de 8 e 10 bits.

Observação: Requer um computador com USB 3.0 incorporado ou uma placa USB 3.0 PCI Express 2.0. Não suporta captura e reprodução em USB 2.0.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Conexões de alta qualidade

O UltraStudio SDI inclui as conexões SDI da mais alta qualidade e de baixo "jitter", que alternam instantaneamente entre todos os formatos de vídeo SD e HD. Conecte-o com decks como Digital Betacam, HDCAM, HDCAM-SR, Panasonic D5, DVCPRO HD, Sony PMW-F3 e outros. O UltraStudio SDI inclui saída HDMI 1.4; portanto, você pode utilizar qualquer televisão como um monitor de transmissão, reduzindo sensivelmente o custo total de sistemas de edição. A saída HDMI até permite que você conecte-o a projetores de vídeo para um ambiente de sala de exibição no estilo cinema. O UltraStudio SDI inclui controle de deck, genlock e total alimentação via USB 3.0.

Vídeo de incrível qualidade

Com o UltraStudio SDI, você tem captura e reprodução de vídeo com e sem compressão na mais alta qualidade de 4:2:2 YUV de 10 bits. Apenas o vídeo sem compressão captura cada parte de todos os pixels na conexão de vídeo SDI, para uma imagem exatamente de captura e reprodução. Essa é a mais alta qualidade possível da especificação SDI.

USB 3.0 avançado

Para um design preparado para o futuro, o UltraStudio SDI possui USB 3.0 integrado, para uma conexão de alta velocidade de 4.8 Gb/s que é até 10 vezes mais rápida que USB 2.0 ou FireWire. O USB 3.0 é integrado nos computadores mais recentes e é mais de 3 vezes mais rápido que vídeos HD. Isso significa que você tem uma conexão direta de alta velocidade com o processamento de efeitos em tempo real de seu software de edição. Você não precisará desperdiçar tempo de CPU comprimindo vídeos simplesmente para reproduzi-los, o que dá a você mais efeitos HD em tempo real do que produtos sem tal conexão de alta velocidade. Diferentemente dos mais antigos USB 2.0 e FireWire, você não está restrito a um único formato de vídeo comprimido e de renderização lenta. Escolha formatos de vídeo com ou sem compressão com base no que você está fazendo.

Ampla Compatibilidade

A BlackMagic Design é a maior fabricante de placas de captura do mundo; portanto, você tem a mais ampla compatibilidade com software de terceiros. Utilize software DirectShow e QuickTime e edite em seu software NLE favorito, como o Adobe Premiere Pro e o Sony Vegas. Para o design de composição e transmissão, o UltraStudio SDI é compatível com After Effects, Nuke, Fusion e Photoshop. Engenheiros de áudio vão adorar utilizar o UltraStudio SDI com o Avid Pro Tools e o Steinberg Nuendo. Todos os arquivos UltraStudio SDI são de formato aberto padrão AVI, DPX e QuickTime, sendo, portanto, compatíveis com qualquer software. O UltraStudio SDI inclui até um SDK de desenvolvedor, para que você possa desenvolver suas próprias soluções personalizadas.

Inclui software, drivers e plug-ins

O UltraStudio SDI inclui tudo que você precisa para design de edição, pintura ou transmissão. Há um conjunto completo de drivers para captura e reprodução com efeitos em tempo real no Premiere Pro. Há, também, um conjunto de utilitários da Blackmagic: Disk Speed Test, LiveKey, e o codec de software Blackmagic. Também incluso está o software Media Express para captura e saída em lote para fita com controle de deck com precisão de quadros utilizando arquivos AVI, QuickTime e DPX. O Media Express permite que você utilize praticamente qualquer software para trabalho com vídeos. O Adobe Photoshop é o padrão internacional para design de pintura e imagem, e o UltraStudio SDI inclui plug-ins para Photoshop que permitem que você capture quadros da entrada de vídeo ou envie quadros para a saída de vídeo - diretamente de dentro do próprio Photoshop. O UltraStudio SDI também é compatível com visualização RAM em tempo real no Adobe After Effects.

Blackmagic Media Express

O Media Express permite que você capture em lote e reproduza 2D e 3D estereoscópico de stream duplo em arquivos DPX, ProRes, YUV e RGB sem compressão, DVCPRO HD e MJPEG. Você pode até criar sua própria lista de reprodução. O Media Express também é compatível com importação e exportação CMX EDL, controle de deck com precisão de quadros via RS-422 e até faz a inserção e montagem para a fita. O Media Express é rápido, preciso e fácil de usar e é compatível com Mac OS X, Windows e Linux. Medição de áudio, visualização em tempo real de clipes e busca por lista de reprodução dinâmica são apenas alguns de seus recursos. Você pode até capturar quadros estáticos de seu deck e salvá-los como perfeitas imagens estáticas de qualidade digital.

Utilitários Blackmagic

O LiveKey permite que você insira logos e outros gráficos em tempo real utilizando saídas SDI transformando o UltraStudio SDI em uma placa keyer de definição padrão. O Disk Speed Test verifica seu array de disco e dá a você um teste de velocidade de fácil compreensão com os resultados em quadros de vídeo por segundo. O mundialmente famoso Codec Blackmagic permite a mais alta qualidade de renderização em intensidade e, diferentemente de outros produtos, somente o Codec Blackmagic possui filtragem de cores 4:2:2 de suavização correta, de forma que gráficos RGB sejam convertidos em espaço de vídeo 4:2:2 YUV correto sem problemas de "aliasing".

 
Connectivity
Entrada SDI 1 SD/HD alternável de 10 bits
Saída SDI 1 SD/HD alternável de 10 bits
Conector de Saída HDMI 1 HDMI tipo A
Entrada de Áudio SDI8 canais integrados em SD e HD
Saída de Áudio SDI 8 canais integrados em SD e HD
Saída de áudio HDMI 2 canais integrados em SD e HD
Interface de Computador USB 3.0
Sincronismo de Entrada: Blackburst nos formatos SD, 720p50, 720p59.94, 1080i50 e 1080i59.94 ou Tri-Sync em qualquer formato HD
Controle de dispositivo Porta de controle de deck RS-422 compatível com Sony. Portas seriais TxRx com direção reversível sob controle de software.
Standards
Suporte a Formato SD 625/25 PAL, 525/29.97 NTSC e 525/23.98 NTSC
Suporte a Formato HD 720p50, 720p59.94, 720p60, 1080PsF23.98, 1080p23.98, 1080PsF24, 1080p24, 1080PsF25, 1080p25, 1080PsF29.97, 1080p29.97, 1080PsF30, 1080p30, 1080i50, 1080i59.94 e 1080i60
Compatibilidade com SDI SMPTE 259M e SMPTE 292M
Suporte a Metadados SDI Leitura VITC para remoção de pulldown de 3:2. Captura e reprodução VANC utilizando até 3 linhas de vídeo no arquivo. HD RP188. Closed Caption
Amostragem de Vídeo4:2:2
Amostragem de Áudio Taxa de amostra padrão de televisão de 48kHz e 24 bits
Precisão de Cor 10 bits
Espaço de Cor REC 601, REC 709
Precisão de cor HDMI 10 bits
Resolução HDMI Entrada de resolução HD pixel-por-pixel para dispositivo conectado
Configuração HDMI O HDMI é configurado automaticamente para o monitor conectado
Suporte a Múltiplas Taxas As conexões de vídeo SDI e HDMI são alternáveis entre definição padrão e alta definição. O SDI alterna entre definição padrão de 270 Mb/s e HD-SDI de 1.5 Gb/s.
Proteção de cópia Por motivos legais, a entrada HDMI não pode capturar de fontes HDMI protegidas contra cópia. Sempre confirme a propriedade de direitos autorais antes da captura ou distribuição de conteúdo.
Processing
Conversão de Espaço de Cor Tempo real baseado em hardware
Down Conversion HD Down-Conversion de sinais baseados em software durante a reprodução de vídeo
Up Conversion HD Conversão de definição padrão para 1080HD e 720HD durante a captura de vídeo
Cross Conversion HD 720HD a 1080HD em tempo real durante a captura de vídeo
Efeitos em Tempo RealEfeitos do Adobe Premiere Pro Mercury Playback Engine em DV, MJPEG, DVCPRO HD, DSLR, AVCHD, XDCAM, XDCAM HD e sem compressão.
Extras
Software Media Express, Disk Speed Test, Blackmagic Control Panel e driver Blackmagic no Windows
Atualização de Firmware Firmware integrado em driver de software. Carregado na inicialização do sistema ou por software de atualização.
Minimum System Requirements Compatível com Microsoft Windows 7. Necessita de um computador com USB 3.0 on-board ou uma placa USB 3.0 PCI Express. Não é compatível com captura e reprodução por USB 2.0.
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 1.980,00
Blackmagic
Blackmagic

Veja também:

ver orçamento