MARSHALL V-LCD50

Monitor LCD colorido de 5" com entrada HDMI

MARSHALL V-LCD50  Monitor LCD colorido de 5" com entrada HDMI
zoom
MARSHALL V-LCD50  Monitor LCD colorido de 5" com entrada HDMI  - foto 1
MARSHALL V-LCD50  Monitor LCD colorido de 5" com entrada HDMI  - foto 2

A monitoração de um vídeo é de extrema importância para o videomaker. Além de proporcionar conforto na hora da gravação é na tela de tamanho maior que o cinegrafista ou diretor de imagem poderá constatar os detalhes da gravação.

É importante também que o monitor utilizado tenha boa resolução de imagem. Para isso escolha um bom monitor de boa marca e mantenha as regulagens atualizadas.

O monitor é largamente utilizado em gravações de eventos esportivos como futebol e vôlei, shows musicais, formaturas, festivais de dança, cultos religiosos, palestras, etc.

Um detalhe importante a ser observado é que no Brasil as telas são medidas em polegadas, na "diagonal". Já nos Estados Unidos e Japão as telas são medidas na "vertical". Com isso, os monitores importados possuem tamanho maior que os monitores nacionais, na mesma medida. Exemplo: um monitor importado de 7" equivale a um monitor nacional de 9".

O Monitor na Câmera Marshall de 5 Polegadas consiste em um monitor colorido de alta performance montável no topo de uma camcorder ou DSLR de vídeo, usando o adaptador de montagem de sapata fornecido. O monitor oferece nitidez e brilho superior, suporta uma ampla gama de formatos e oferece ângulos de visualização versáteis. 

Os principais controles do monitor, como brilho, contraste e cor são facilmente acessados no painel frontal do monitor. Também possui quatro teclas preset para que o videomaker possa, com o toque de um botão, acessar instantaneamente funções utilizadas com frequência. 

Para ajudar os videomakers a manter qualidade de imagem ideal por vários cenários de iluminação, este monitor oferece várias ferramentas de teste, incluindo funções de filtro de cor falsa e filtro de pico. Filtro de cor falsa é usado para manter uma aparência natural para pessoas e objetos quando houver uma mudança nos níveis de luminância e brilho da câmera. Filtro de pico emprega um método de mudança de colorido para preto e branco para ajudar a detectar quais áreas da imagem estão sem foco ou nitidez. Com essas ferramentas à mão, o videomaker pode capturar com confiança, sabendo que o que é mostrado na tela é a representação precisa do que está sendo gravado ou transmitido. 

Este monitor opera com o adaptador de alimentação incluído ou através de operação por bateria (4 AA) para operação no campo. Com este nível de performance e versatilidade, este monitor oferece a alternativa perfeita ao visor e às telas encontradas em muitas das câmeras atuais.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Cores Falsas

O filtro de Cor Falsa é usado para ajudar na configuração da exposição da câmera. Conforme a íris da câmera é ajustada, os elementos da imagem mudam a cor com base nos valores de luminância ou brilho. Isso permite a obtenção da exposição adequada sem o uso de equipamento de teste externo complicado de alto custo. Para melhor utilizar este recurso, você deve entender a tabela de cor e ter um entendimento básico da exposição da câmera. 

Normalmente, ao capturar assuntos como pessoas, é uma prática comum expor os rostos ao equivalente de aproximadamente 56 IRE. O filtro de cor falsa mostra esta área com cor ROSA no monitor. Portanto, ao aumentar a exposição (abria a ÍRIS), seu assunto troca de cor como indicado na tabela: ROSA, depois CINZA, depois alguns tons de AMARELO. 

Assuntos superexpostos (acima de 101 IRE) no monitor aparecem VERMELHO. Além disso, assuntos subexpostos serão exibidos em AZUL ESCURO, com pretos indicados com uma cor tipo FÚCIA. Por último, a cor VERDE é usada para indicar elementos da imagem que estejam em aproximadamente 45 IRE. Isto representa uma exposição "neutra" ou de "nível médio" comumente usada para objetos (não pessoas).

Filtro de Pico

O Filtro de Pico é usado para ajudar o operador da câmera a obter a imagem mais nítida possível. Quando ativado, todas as cores serão removidas do monitor, e uma imagem em preto e branco permanecerá. 

O processador interno exibe a cor vermelha na tela onde aparecem bordas acentuadas. Quando o operador da câmera ajusta o controle de foco (na lente da câmera), partes diferentes da imagem terão bordas coloridas em VERMELHO. Isso indica que essa parte da imagem está nítida ou em foco. Foco final é alcançado ajustando o controle de foco da lente da câmera até que a porção desejada da imagem tenha bordas coloridas em VERMELHO. Observe que este recurso é mais eficaz quando o assunto é adequadamente exposto e quando contém contraste suficiente para ser processado.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Marshall Electronics Monitor na Câmera de 5 Polegadas
  • Fonte de Alimentação
  • Adaptador de Sapata
  • 4 x Baterias AA
  • Carregador de Bateria
  • Guia para Início Rápido (em Inglês)
  • CD com Instruções de Operação

 
Tamanho da TelaDiagonal de 5
Resolução800 x 480
Ângulo de VisãoL+R (esquerda + direita): 170° / U+D (cima + baixo): 170°
Brilho300cd/m²
Relação de Contraste600:1
Entrada1 HDMI
Consumo de Energia1,25 Amp em DC de 5V
Dimensões (LxAxP)124 x 112 x 46mm
Peso250g
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 4.480,00
MARSHALL
MARSHALL

Veja também:

ver orçamento