Busca rápida    

PEARSTONE DWL-2

Dolly para tripé de câmera universal

R$ 349,00
 

O tripé é um acessório de extrema importância para cinegrafistas e fotógrafos. Existem vários tipos de tripés disponíveis no mercado mundial. Cada modelo foi desenvolvido para trabalhos específicos. O ideal é verificar sua finalidade, para saber qual modelo comprar. Aqui vão algumas dicas para você não errar na escolha do equipamento: 

Geralmente os tripés projetados para trabalhos fotográficos, possuem duas ou três manoplas. As mesmas servem para enquadrar o plano a ser fotografado com maior facilidade. Por se tratar de enquadramentos estáticos (sem movimento de câmera) esse tipo de tripé não necessita possuir cabeça hidráulica. Nesse caso, a vantagem desse tipo de cabeça seria somente na suavidade da manipulação do tripé. 

No caso da produção de vídeo, os tripés possuem somente uma manopla e a cabeça hidráulica é extremamente importante, pois proporcionará suavidade nos movimentos de câmera. Escolha um modelo de cabeça que se encaixa no seu orçamento, sem se esquecer da qualidade do material.

Em produções profissionais e, principalmente em tomadas externas, escolha uma base mais robusta e pesada. Bases pequenas e leves não possuem estabilidade e costumam balançar com facilidade. O vento e até pessoas andando próximo ao tripé, dependendo do tipo de piso, geram tremores, atrapalhando as imagens.

As bases mais robustas geralmente são equipadas com uma ou até duas bolhas de nível. Esse acessório facilita o nivelamento do tripé, evitando assim cenas desniveladas e tortas.

A cabeça de vídeo hidráulica, na maioria das vezes, é a peça mais cara e também mais importante na montagem do seu do tripé. É ela que vai proporcionar estabilidade, suavidade e conforto nos movimentos de câmera, durante as gravações. Verifique também a compatibilidade da cabeça com o peso da sua câmera de vídeo.

As cabeças de tripé mais sofisticadas possuem uma sapata de saque rápido (que ficam encaixadas na câmera) facilitando a remoção e o encaixe do equipamento no tripé.

O Dolly de Tripé Universal Pearstone DWL-2 consiste em uma maneira simples e acessível de colocar seu tripé em rodas. O dolly possui rodas de borracha/metal de rolamento de 5cm que possuem montagens giratórias. Isso significa que você conduzir seu tripé através de qualquer linha imaginável para capturar uma tomada fluida.

O dolly DWL-2 suporta uma carga de até 15kg e possui braçadeiras ajustáveis para fixar qualquer tamanho de pé de tripé em segurança. 

Montar um tripé é fácil: Basta alinhar cada pé de tripé e torcer os parafusos borboletas para apertar cada braçadeira.

Cada barra de perna se estende a até 4,9 polegadas (12,45cm) para acomodar tripés de várias dimensões, e as travas tipo flip fixam a extensão. Totalmente estendido, o dolly tem uma largura de umbral de 31 pés (9,45m). Com travas tipo pedal para cada roda, você pode transformar seu tripé móvel em uma montagem fixa robusta para sua câmera.

Duas das pernas dobram para criar um pacote compacto para transporte - o dolly dobra a até apenas 17 x 5 polegadas (43,18 x 12,70cm). O dolly DWL-2 é excelente para executar fotos nos estúdios ou no campo, para praticamente qualquer projeto de vídeo.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Pise nas travas de roda para parar o movimento das rodas e a rotação das montagens de roda.
  • Travas com molas travam automaticamente as pernas na posição aberta quando giram puxe-as facilmente para girar as pernas de volta para a posição fechada.
  • Alça de transporte robusta.
  • Alça de presilha e gancho para fixar as pernas em um pacote arrumado para transporte.
  • Bolsa de transporte com alça de ombro.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Dolly de Tripé Universal PearstoneDWL-2
  • Alça de gancho e presilha
  • Bolsa de transporte com alça de ombro

 

  • Dados técnicos
 
Av. Professor Mário Werneck, 2900 - Sala 208 / Shopping Buritis - Belo Horizonte - MG / CEP 30.575-180     Fale com Puyu: 31-3542.2812