SONY CYBERSHOT DSC-RX100

Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa

SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa
zoom
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 1
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 2
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 3
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 4
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 5
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 6
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 7
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 8
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 9
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 10
SONY CYBERSHOT DSC-RX100 Máquina fotográfica de 20Mp com lente fixa - foto 11

A Câmera Digital Sony Cyber-shot DSC-RX100 II consiste em uma câmera "aponte e dispare" compacta que possui um sensor CMOS Exmor R de 20.2 megapixels e 1" para produzir imagens fotográficas de alta resolução e vídeo Full HD 1080i/p. 

O design desse sensor utiliza tecnologia iluminada por trás para melhorar clareza e qualidade de imagem ao trabalhar com condições de iluminação fraca, além de aumentar a sensibilidade para um ISO 12800 expansível. 

Beneficiando a performance desse sensor há o processador de imagem BIONZ, que ajuda a produzir imagens com qualidade suave e gradações, além de fornecer performance rápida em todos os aspectos da câmera. Gravação contínua de resolução total de até 10 qps é possível como uma velocidade de autofoco rápida de apenas 0,13 segundo.

A lente Carl Zeiss Vario-Sonnar T* 10.4-37.1mm f/1.8-4.9 integrada fornece faixa de distância focal equivalente em 35mm a 28-100mm, cobrindo perspectivas de comprimento de retrato para funcionar em uma ampla variedade de ambientes. Na parte ampla da lente, a abertura máxima brilhante de f/1.8 funcionando com iluminação fraca, além de auxiliar no controle de foco. 

Estabilização ótica de imagem SteadyShot também está disponível para ajudar a minimizar a aparência do tremido da câmera ao trabalhar com condições de iluminação fraca e com ampliações maiores de zoom. A lente também possui um revestimento antirreflexo Carl Zeiss T*, que ajuda a reduzir reflexos de superfície, reflexo de lente e fantasmas para produzir imagens que são ricas em contraste e clareza.

Embora seja pequena no tamanho geral, a RX100 II incorpora um monitor LCD de 3,0" e 1.229 mil pontos Xtra Fine que utiliza um design inclinável para melhor uso de ângulos de visualização altos e baixos. A tecnologia WhiteMagic é incorporada no display para aumentar a eficácia do brilho na tela para monitoração ao vivo mais vívida, reprodução de imagem e navegação de menu. Uma estrutura de menu intuitiva fornece acesso a um série de recursos de câmera, incluindo Picture Effects, modo Auto HDR, Auto Object Framing, e para conexão com dispositivos móveis usando conectividade NFC e sem fio integradas. 

Uma sapata de múltiplas interfaces também é incorporada no design da câmera para facilitar o uso de um flash externo, visores auxiliares e microfones externos. Para controle sobre configurações de abertura, zoom de câmera e efeitos de imagem, um anel de controle é construído ao redor da lente e funciona de modo similar a trabalhar com uma câmera de lente intercambiável.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Sensor CMOS Exmor R BSI de 20.2MP e 1" e Processador de Imagem BIONZ

O sensor CMOS Exmor R grande de 20.2 megapixels e 1" possui tecnologia iluminada por trás para melhorar suas capacidades de luz fraca para ISO 12800 expandido enquanto mantém uma clareza vívida. Usando a Conversão A/D de Coluna da Sony, imagens são renderizadas com impressionante qualidade de imagem e gradações suaves entre tons e cores devido à redução marcada no ruído aparente.Também beneficiando a qualidade de imagem, assim como a performance geral da câmera, há o processador de imagem BIONZ, que fornece gravação contínua de alta resolução de até 10 qps, autofoco de alta velocidade tão rápido quanto 0,13 segundo, e gravação de vídeo Full HD 1080i/p. Fotos podem ser gravadas nos formatos de arquivo JPEG ou RAW, ou em ambos simultaneamente.

Lente zoom ótico Carl Zeiss Vario-Sonnar T* 3.6x

A lente Carl Zeiss Vario-Sonnar T* 10.4-37.1mm f/1.8-4.9 integrada fornece faixa de distância focal equivalente em 35mm a 28-100mm, cobrindo perspectivas de comprimento de retrato para funcionar em uma ampla variedade de ambientes. A abertura máxima brilhante f/1.8 na extremidade grande angular na extremidade ampla habilita as capacidades de luz fraca melhoradas na extremidade grande angular, assim como maior controle sobre localização de foco para imagem de foco seletiva. A lente também possui um revestimento antirreflexo Carl Zeiss T* para ajudar a minimizar reflexo de lente e fantasmas para produzir imagens com rico contraste e clareza.

Conectividade NFC e sem fio integrada

A conectividade sem fio integrada habilita a RX100 II para compartilhar instantaneamente imagens para dispositivos móveis para compartilhar online direto para redes sociais, via e-mail ou para sites de armazenamento em nuvem. NFC (Comunicação de Campo Próximo) também é suportada, o que permite conexão de um toque entre a câmera e dispositivos móveis; não precisa de uma configuração complexa. Essa tecnologia também fornece a capacidade de usar Controle Remoto inteligente, que permite liberação de obturador remoto controlado por um dispositivo inteligente.

Autofoco de alta velocidade

Auxiliado pela rápida transmissão de dados do processador de imagem BIONZ, o autofoco de alta velocidade é possível de modo rápido e preciso. Utilizando dados de resposta inteligente e motor atuador de alta velocidade, a RX100 II pode adquirir foco de uma maneira similar e velocidade para sistemas de foco DSLR de alta performance em uma variedade de condições de iluminação.

Design de Câmera

Um anel de controle projetado de modo eficiente ao redor da lente se presta a ajuste intuitivo de alguns dos controles de câmera mais cruciais. Este anel pode ser atribuído para controlar uma série de recursos, incluindo configurações de zoom e abertura assim como funções mais criativas, como modos Picture Effect. O design sem clique permite mudança rápida e silenciosa de configurações, também, para beneficiar seu uso enquanto grava filmes HD. Além disso, para a mudança rápida de configurações de câmera, um botão de função customizável permite atribuir uma de sete funções diferentes para modificação rápida ao trabalhar em qualquer modo de gravação.

Também promovendo maior eficiência enquanto grava está a inclusão de uma sapata de múltiplas interfaces que permite o uso de flashes externos, visores auxiliares e microfones externos. Os controles remotos de câmera podem ser conectados através dessa sapata de acessórios.Um flash pop-up integrado também está incorporado no design, e possui um design exclusivo que permite inclinar a cabeça de flash para rebatimento de paredes, tetos ou refletores.

Monitor LCD de alta resolução

Para monitoração ao vivo, reprodução e revisão de imagem, e navegação de menu, um monitor LCD Xtra Fine de 3,0" de 1.229 mil pontos está integrado no corpo da câmera e possui um design inclinável para promover uso mais fácil a partir de ângulos altos e baixos. A tela pode inclinar-se aproximadamente 84° para cima e 45° para baixo, fornecendo uma ampla faixa de ângulos de visualização. O LCD também utiliza tecnologia WhiteMagic, que melhora o brilho do display para uso mais fácil em condições de brilho.

Gravação de vídeo Full HD 1080p

Gravação de vídeo Full HD 1920 x 1080 é suportada em múltiplas taxas de quadros, incluindo 60p, 60i e 24p. Ao gravar em Full HD, o codec AVCHD Ver. 2.0 é usado para qualidade de imagem altamente detalhada que traduz bem para edição e compartilhamento em HDTVs. Gravar no formato MP4 para uso na Internet também é suportado em tamanhos 1440 x 1080 e 640 x 480 a 30 qps. O som é gravado durante a filmagem usando o microfone estéreo integrado ou, além disso, um microfone externo pode ser usado junto com a sapata de múltiplas interfaces.

Estabilização Ótica de Imagem SteadyShot

A estabilização ótica de imagem SteadyShot funciona para minimizar o tremido de câmera ao trabalhar em condições de iluminação fraca ou com ampliações de zoom maiores. O sistema pode compensar os efeitos de movimentos verticais e horizontais e, além disso, a estabilização Ativa de 3 Vias acrescenta controle de rolamento digital que equilibra movimentos nos sentidos horário e anti-horário enquanto grava vídeos.

Outros recursos da câmera

  • Enquadramento de Objeto Automático é um modo de gravação inteligente que pode automaticamente analisar a cena e assuntos dentro dela e determinar uma composição agradável esteticamente. A imagem subsequente vai ser cortada de acordo com o assunto, resultando em uma composição bem equilibrada que utiliza Detecção de Rosto e Foco de Rastreamento para garantir nitidez e qualidade de imagem elevadas.
  • Modo Auto HDR também grava automaticamente uma faixa de exposições da mesma cena para capturar mais detalhes de fortes luzes e sombras do que uma única exposição poderia fazer. Essas múltiplas exposições serão compostas em um único arquivo que exibe uma faixa dinâmica estendida.
  • A tecnologia de Registro/Detecção de Face pode detectar e registrar até oito rostos individuais e ajustar o foco, exposição, balanço de branco e configurações de flash para fornecer configurações de imagem ótima para imagens de pessoas. Crianças ou adultos podem ser priorizados dentro desse modo.
  • Formatos 1:1, 3:2, 4:3 e 16:9 também estão disponíveis e podem ser escolhidos de acordo com os propósitos de gravação.
  • Para estender o alcance efetivo da lente zoom ótico 3.6x, zoom digital 2x Clear Image pode ser usado para ampliar de modo inteligente cenas de até 7.2x. Essa tecnologia de zoom digital utiliza um processo de interpolação inteligente para minimizar a quantidade de degradação de imagem para produzir imagens realistas e de alta qualidade.
  • Os modos Picture Effect permitem aplicar configurações criativas e enfatizar certas facetas de imagens individuais para uma qualidade de imagem mais rica e mais estética. Soft Focus, Posterização, Foto Retrô, Monocromático de Alto Contraste, Monocromático de Tom Rico, Miniatura, Soft High-Key, Câmera de Brinquedo, Pop Color, Cor Parcial, Pintura de Aquarela, Pintura HDR, e modos de ilustração estão disponíveis.
  • As configurações Creative Style fornecem controle sobre como a câmera processa imagens de acordo com seis estilos predeterminados: Padrão, Vívido, P&B, Crepúsculo, Retrato e Paisagem. Dentro dessas configurações, contraste, saturação e nitidez também podem ser ajustados de acordo com a preferência pessoal.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Câmera Digital Cyber-shot Sony DSC-RX100 II
  • Pack de Bateria de Íons de Lítio Recarregável NP-BX1 (3,6V/1.240mAh)
  • Adaptador AC AC-UB10
  • Cabo micro-USB
  • Alça de pulso
  • Adaptador de alça de ombro

 
PixelsAtual: 20.9 Megapixels Efetivo: 20.2 Megapixels
Sensor1,0 (13,2 x 8,8mm) CMOS
Formatos de ArquivoFotos: JPEG, RAW Vídeos: MP4, MPEG-4 AVC/H.264, MPEG-4 AVCHD Áudio: AAC, AC3
Resolução Máxima20MP: 5472 x 3648 a 3:2
Outras Resoluções10MP: 3888 x 2592 a 3:2 5MP: 2736 x 1824 a 3:2 18MP: 4864 x 3648 a 4:3 10MP: 3648 x 2736 a 4:3 5MP: 2592 x 1944 a 4:3 0.31MP: 640 x 480 a 4:3 17MP: 5472 x 3080 a 16:9 7.5MP: 3648 x 2056 a 16:9 4.2MP: 2720 x 1528 a 16:9 13MP: 3648 x 3648 a 1:1 6.5MP: 2544 x 2544 a 1:1 3.7MP: 1920 x 1920 a 1:1 12416 x 1856 5536 x 2160 8192 x 1856 3872 x 2160
Relação de Aspecto1:1, 3:2, 4:3 e 16:9
Estabilização de ImagemÓtica
Espaços de CorsRGB, Adobe RGB
LenteCarl Zeiss Vario-Sonnar, 7 elements in 6 groups 4 Aspheric EFL: 10.1-37.4 mm (35 mm equivalent: 28-100 mm) Aperture: f/1.8 (W) - 4.9 (T) to f/11
ZoomOptical: 3.6x Clear Image Zoom: 7.2x Digital: 14x Digital: 20x Digital: 28x Digital: 54x
Alcance do FlashWide: 1.97 (5 cm) - Infinity Telephoto: 1.80 (55 cm) - Infinity
Sensibilidade ISOAuto, 160-12800 (Extended Mode: 100-12800)
Obturador4 - 1/2000 seg no modo Auto 1 - 1/2000 seg no Modo de Programação 30 - 1/2000 seg no modo manual 8 - 1/2000 seg no modo Prioridade de Abertura 30 - 1/2000 seg no modo Prioridade de Obturador
Medição de ExposiçãoCentral ponderada, Multi e Spot
Modos de ExposiçãoModos: Aperture Priority, Intelligent Auto, Manual, Movie, Program Shift, Programmed Auto, Scene Modes, Shutter Priority, Superior Auto, Sweep Panorama Método de Medição: EV 0.0 - EV 20.0 Compensação: -3 EV to +3 EV (in .3 EV steps)
Modos de CapturaAnti-motion Blur Fireworks Gourmet HDR Painting Handheld Twilight High Contrast B&W High Sensitivity Illustration Landscape Macro Miniature Effect Night Portrait Night Scene Partial Color Pet Mode Pop Color Portrait Posterization Retro Rich-Tone Monochrome Soft Focus Soft High-Key Sports Sunset Toy Camera Effect Watercolor
Modos de Balanço de BrancoAuto, Cloudy, Color Temperature Filter, Custom, Daylight, Flash, Fluorescent (Cool White), Fluorescent (Day White), Fluorescent (Daylight), Fluorescent (Warm White), Incandescent, Shade
Taxa de BurstUp to 10 fps at 20.2 MP for up to 13 frames
Temporizador Próprio10 segundos, 2 segundos
Controle RemotoRM-VPR1 (opcional)
Modos de FlashModos: Auto Preenchimento Off Sincronização Rear Sincronização Lenta Sem fio Compensação: EV -2 a +2 EV (em 0,3 EV)
Flash IncorporadoSim
Alcance Efetivo do FlashWide: 0.98 - 49.21 (0.3 - 15 m) Telephoto: 1.80 - 18.70 (0.55 - 5.7 m) Wide: Up To 98.43 (30 m) Up To 37.07 (11.3 m)
Conexão de Flash ExternoSapata com contato
Tipo do Cartão de MemóriaMemory Stick Pro Duo Memory Stick PRO HG-Duo SD SDHC SDXC
Gravação de VídeoSim, NTSC
Resolução (para Vídeo)1920 x 1080: 60 fps, 24 fps 1440 x 1080: 30 fps 640 x 480: 30 fps
Gravação de ÁudioCom Video, Estéreo, Via Mic Externo Opcional
Tela3.0 LCD Rear Screen Tilt (1,229,000 pixels)
Cobertura da Tela100%
ConectividadeEntrada DC HDMI D (Micro) USB 2.0
Wi-FiSim
Requisitos do SoftwareWindows: XP (SP3), Vista (SP2), 7, 8 Mac: OS X 10.5 or later
Bateria1x pack de bateria de íons de lítio recarregável NP-BX1 de 1.240mAh (DC de 3,6V)
Adaptador de Alimentação ACAC-UB10 (incluído)
Dimensões (LxAxP)101.6 x 58.1 x 38.3 mm
Peso281g (sem bateria e cartão de memória)
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
SONY
SONY

Veja também:

ver orçamento