Busca rápida    

SONY VCT-VPR1

Tripé de câmera com comando remoto

R$ 1.180,00
12x de R$ 118,48*
 

O tripé é um acessório de extrema importância para cinegrafistas e fotógrafos. Existem vários tipos de tripés disponíveis no mercado mundial. Cada modelo foi desenvolvido para trabalhos específicos. O ideal é verificar sua finalidade, para saber qual modelo comprar. Aqui vão algumas dicas para você não errar na escolha do equipamento: 

Geralmente os tripés projetados para trabalhos fotográficos, possuem duas ou três manoplas. As mesmas servem para enquadrar o plano a ser fotografado com maior facilidade. Por se tratar de enquadramentos estáticos (sem movimento de câmera) esse tipo de tripé não necessita possuir cabeça hidráulica. Nesse caso, a vantagem desse tipo de cabeça seria somente na suavidade da manipulação do tripé. 

No caso da produção de vídeo, os tripés possuem somente uma manopla e a cabeça hidráulica é extremamente importante, pois proporcionará suavidade nos movimentos de câmera. Escolha um modelo de cabeça que se encaixa no seu orçamento, sem se esquecer da qualidade do material.

Em produções profissionais e, principalmente em tomadas externas, escolha uma base mais robusta e pesada. Bases pequenas e leves não possuem estabilidade e costumam balançar com facilidade. O vento e até pessoas andando próximo ao tripé, dependendo do tipo de piso, geram tremores, atrapalhando as imagens.

As bases mais robustas geralmente são equipadas com uma ou até duas bolhas de nível. Esse acessório facilita o nivelamento do tripé, evitando assim cenas desniveladas e tortas.

A cabeça de vídeo hidráulica, na maioria das vezes, é a peça mais cara e também mais importante na montagem do seu do tripé. É ela que vai proporcionar estabilidade, suavidade e conforto nos movimentos de câmera, durante as gravações. Verifique também a compatibilidade da cabeça com o peso da sua câmera de vídeo.

As cabeças de tripé mais sofisticadas possuem uma sapata de saque rápido (que ficam encaixadas na câmera) facilitando a remoção e o encaixe do equipamento no tripé.

O Tripé de Controle Remoto Sony Compacto consiste em um equipamento que conecta-se a uma faixa ampla de câmeras através de um cabo multiterminal incluído para fornecer funcionalidade de controle remoto conveniente. Qualquer câmera de vídeo/câmera com uma porta multiterminal é compatível. 

O tripé eleva até uma altura de 4,8 pés (1,46m) e possui uma coluna central rápida e removível e liberação rápida, mas isso é só o início. A alça ergonômica da sua cabeça hidráulica é na verdade um remoto com fio destacável com um controle de botão de alimentação rígido, linhas de grade, zoom e obturador dependendo da câmera em uso. As seções de perna de fibra de carbono de trava de torção facilitam a montagem, assim como o nivelador integrado do VCT-VPR1. 

O VCT-VPR1 suporta câmeras de até 6,6 libras (2,99kg) e pesa até 3,0 libras (1,36kg). Veja a seção específica para a compatibilidade.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Controle remoto destacável

Controle remoto avançado com trava e liberação de obturador

Controle de botão rígido

Controle de botão rígido para alimentação, linhas de grade, fotografia e botão de começar/iniciar para vídeo.

Nivelador de zoom

Nivelador de zoom integrado para efeitos de zoom lentos e controlados.

Controle fino de ângulo de gravação

Cabeça de pan/tilt de 3 vias fornece movimento de câmera suave.

Montagem fácil

Nivelador integrado para configuração fácil e rápida

Altura Ajustável

A altura é ajustável através da função elevador. O tripé pode se estender de 43cm a 1,46m

Leve e resistente

O VCT-VPR1 pesa menos de 1,3kg e suporta câmeras de até 3kg.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Sony Tripé de Controle Remoto Compacto
  • Cabo multi-terminal
  • Case de Transporte

 

  • Dados técnicos
 
Av. Professor Mário Werneck, 2900 - Sala 208 / Shopping Buritis - Belo Horizonte - MG / CEP 30.575-180     Fale com Puyu: 31-3542.2812