BLACKMAGIC ATEM

Switcher de produção ao vivo 6 entradas SDI/HDMI usada

BLACKMAGIC ATEM Switcher de produção ao vivo 6 entradas SDI/HDMI usada
zoom
BLACKMAGIC ATEM Switcher de produção ao vivo 6 entradas SDI/HDMI usada - foto 1
BLACKMAGIC ATEM Switcher de produção ao vivo 6 entradas SDI/HDMI usada - foto 2
BLACKMAGIC ATEM Switcher de produção ao vivo 6 entradas SDI/HDMI usada - foto 3
BLACKMAGIC ATEM Switcher de produção ao vivo 6 entradas SDI/HDMI usada - foto 4

O Switcher de Produção de Estúdio de TV ATEM da Blackmagic Design é um versátil switcher de 1 unidade de rack muito mais poderosa do que você espera por esse preço. 

Por exemplo, selecione ao vivo uma gravação multicâmera de um concerto com uma mistura de camcorders de alta definição com saída HD-SDI e HDMI o Estúdio de TV ATEM de 6 entradas pode dar conta, mesmo aplicando um sincronismo de quadro em cada entrada. Isso significa que câmeras "genlocked" de alto custo simplesmente não são necessárias.

Os 3 keyers inclusos no software de Painel de Controle ATEM permitem o acréscimo de gráficos profissionais, como logos e recortes (o switcher possui 2 armazenamentos de quadro para o media player). Usando uma tela verde, é possível até mesmo o recorte de croma de um artista contra um fundo gráfico ao vivo.  Enquanto isso, você pode estar codificando o concerto ao vivo para H.264 em tempo real, produzindo um arquivo HD de alta qualidade, profissionalmente comprimido, que estará pronto para fácil upload para a web no minuto em que o show acabar.

Outro recurso que poupa dinheiro é a saída "multi-view", que permite a exibição de até 10 fontes de vídeo em qualquer tela compatível com HDMI ou HD-SDI. Isso não só economiza dinheiro, mas também espaço: simplesmente não há necessidade de transportar e manter uma bateria completa de monitores de vídeo. Por toda a sua facilidade de uso, o Estúdio de TV ATEM também comporta operações de produção ao vivo tendo em mente o crescimento. 

Talvez você migre de camcorders HDMI para camcorders HD-SDI em um futuro próximo o switcher está pronto. Ou talvez você queira um painel de controle por hardware profissional, os painéis ATEM 1 M/E e 2 M/E da Blackmagic (não inclusos) são conectados no switcher por Ethernet. Seja qual for o caso, a operação do switcher será familiar a todos que tenham conhecimento de seleção de broadcast. 

Trata-se de um switcher HD de 10 bits profissional que comporta produções com orçamentos reduzidos e uma inesperada elegância.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Broadcasting para a Internet

A Internet é o transmissor de TV para as massas, então agora o Estúdio de TV ATEM permite produção ao vivo e gera simultaneamente arquivos H.264 para a web tudo em tempo real. Quando o seu evento terminar, seu arquivo codificado está pronto para a distribuição. Imagine cobrir eventos que anteriormente não justificavam o custo de uma produção multicâmera profissional, como reuniões governamentais locais, produções escolares, esportes locais, corridas, concertos, casamentos, bandas, comunidades, shows, entre outros.

Feito para Um Bom Desempenho

O Estúdio de TV ATEM pode ser pequeno (1 unidade de rack), mas contém recursos profissionais. O ATEM inclui todos os mesmos recursos da maioria dos switchers poderosos usados em broadcast sem nenhuma restrição de recursos profisssionais. Isso significa que você obtém resultados profissionais e um estilo de operação M/E familiar. O ATEM possui um preço acessível porque você pode começar apenas com o chassi do switcher e um painel de controle baseado em software! 

Então, quando for hora de acrescentar controle por hardware dedicado, você dispõe somente do melhor porque o ATEM utiliza switches, faders e joysticks de excelente qualidade, que normalmente só são encontrados nos switchers mais caros disponíveis. O ATEM também utiliza um sistema de operação com certificação FAA para um switcher com verdadeira qualidade de broadcast.

Excelente Qualidade

Para vídeo da mais alta qualidade com atraso de processamento extremamente baixo, o ATEM possui um design de 10 bits totalmente digital. Isso significa que você obtém a mais alta qualidade disponível de câmeras, servidores e geradores de caracteres com qualidade de vídeo de 10 bits reais mantida por todo o caminho de sinal. Obtenha melhor recorte de croma e camadas contínuas de fontes HDMI e SDI para que todo o seu vídeo mantenha aquele visual cristalino com qualidade de broadcast.

Recursos Incríveis

Você simplesmente dispõe de mais recursos com o Estúdio de TV ATEM. Você dispõe de 1 banco de recorte (keyer) "upstream" com recorte para croma, padrão, forma e linear. Você também obtém 2 bancos de recorte (keyers) "downstream" e fade para preto independente. Esse poderoso conjunto de recursos significa a possibilidade de produções ao vivo estilo broadcast profissional. Quando você está em trânsito, o monitoramento "multi-view" integrado elimina totalmente os custos de monitoramento, mas pelo custo de uma única tela. O ATEM é uma excelente mistura de recursos criativos, qualidade e economia.

Potência Criativa

O ATEM é uma solução verdadeiramente criativa para seleção ao vivo. Todas as transições ficam instantaneamente disponíveis por meio do acionamento de um botão no painel de controle do software, e incluem as mesma funções cut, mix e wipe encontradas em mixers tradicionais. É simples carregar clipes nos dois armazenamentos de quadro para o media player integrados para empolgantes logos e títulos personalizados. 

Se você está fazendo gravações com tela verde, o keyer ATEM dá conta do recado com total recorte de croma. Imagine carregar um fundo renderizado e usar o chroma keyer para um set virtual acessível. O Estúdio de TV ATEM também inclui dois bancos de recorte (keyers) "downstream" para que você possa acrescentar gráficos como "ao vivo" e "replay." Você obtém recursos profissionais com o Estúdio de TV ATEM.

Recursos Incríveis

O ATEM inclui todos esses recursos de broadcast a um preço acessível: Você dispõe de 4 bancos de recorte (keyers) "upstream" com recorte independente para croma, padrão, forma e linear. Você também obtém 2 bancos de recorte (keyers) "downstream" e fade para preto independente. Acrescente uma criatividade sem precedentes com wipes gráficos e transições stinger usando os dois media players integrados. Para o que há de mais moderno em produção ao vivo profissional, você pode usar o DVE integrado para incríveis transições DVE ou reposicionamento de recorte. Quando estiver em trânsito, o monitoramento "multi-view" integrado elimina totalmente os custos de monitoramento porque todas as câmeras, preview e programa podem ser vistos em um único monitor SDI ou HDMI o "multi-view" possui saídas para ambos.

Controle por Software

Para a máxima portabilidade, cada switcher de produção ATEM inclui um painel de controle por software com belo design para que você possa usar seu switcher do seu laptop Mac ou PC. O ATEM permite que você comece com um custo mais baixo porque você não é forçado a comprar um painel de controle. Quando estiver pronto para migrar para um painel de controle por hardware, o Painel de Broadcast ATEM 1 M/E pode ser conectado por meio da conexão Ethernet integrada. Enquanto isso, o controle por software ATEM fornece um painel de controle de fluxo de trabalho M/E profissional com ajustes de parâmetro em paletas de uso fácil. Você pode gerenciar a pasta de mídia do switcher e ajustar todas as configurações. O software de controle de switcher inclui atalhos de teclado.

Media Players Integrados

O ATEM inclui dois armazenamentos de quadro para o media player integrados para que você possa economizar milhares de dólares eliminando geradores de caracteres externos. Como os media players estão integrados no ATEM, você obtém uma fantástica solução portátil. Os media players são excelentes para logos, fundos, legendas de identificação, bugs, entre outros! Você pode rotear os armazenamentos de quadro para o media player em qualquer entrada de switcher, banco de recorte (keyer) "upstream", banco de recorte "downstream" ou fundo.

"Multi-View Integrado"

Poupe milhares de dólares em monitoramento de câmera de alto custo com o "multi-view" integrado no ATEM. O "multi-view" permite que 10 canais de vídeo sejam exibidos em um único monitor ou TV SDI ou HDMI. Você pode personalizar as etiquetas e configurar marcadores de área de segurança no monitor de preview. O "multi-view" inclui tally (luz de sinalização) para que as fontes no ar tenham bordas vermelhas e as fontes de preview tenham bordas verdes. O ATEM é tão portátil porque você só precisa do chassi ATEM, laptop e uma única TV para um ambiente de produção multicâmera completo. Basta conectar um único monitor HDMI para uma solução completa.

Mais Conexões

O Estúdio de TV ATEM é um switcher SDI de broadcast profissional que também inclui várias conexões HDMI para que você possa começar economizando com câmeras HDMI amadoras. Diferentemente de outros switchers, cada entrada de vídeo possui um ressincronizador de quadro automático, portanto você pode conectar qualquer dispositivo e ele sempre funcionará. Isso significa que você pode economizar milhares de dólares já que não precisa de câmeras genlock caras, e é possível até mesmo a conexão de computadores. Imagine começar com uma sofisticada produção multicâmera usando as mais modernas câmeras amadoras HD de baixo custo e alta qualidade. 

O Estúdio de TV ATEM inclui saídas de programa SDI e HDMI, e você pode conectar a porta USB 2.0 em qualquer computador para gravar sua alimentação ao vivo, diretamente em arquivos H.264 de alta qualidade para a web. O Estúdio de TV ATEM inclui fontes de gerador de cor, preto, barras e media player integrados. O Estúdio de TV ATEM inclui saídas "multi-view" SDI e HDMI.

Preview de Transições

Quando você está no meio de uma agitada produção ao vivo, a última coisa de que você precisa é cometer um erro. O ATEM inclui uma função de preview de transição tão fácil de usar quanto acionar o botão Preview Transition. O botão Preview Transition permite que você veja como a transição ficará na saída de preview do switcher. Agora você pode ver o efeito antes que ele vá ao ar.

Plug-in Adobe Photoshop

Para uma incrível geração de títulos e caracteres, cada ATEM inclui um plug-in Photoshop que permite o download imediato de gráficos e títulos do Photoshop diretamente para a pasta de mídia do ATEM. Imagine que, no momento em que ocorre um evento ao vivo, você possa atualizar o seu arquivo do Photoshop e fazer download de imediato para o media player do ATEM: agora você pode obter títulos no ar em segundos. Como o Photoshop é a ferramenta padrão para milhões de designers gráficos, é fácil obter ajuda para criar os seus próprios gráficos personalizados. O ATEM suporta sequências de clipe e imagens estáticas renderizadas do Photoshop, After Effects, Final Cut Pro, Premiere Pro e muitos outros programas.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Blackmagic Design Switcher de Produção de Estúdio de TV ATEM
  • Software
  • Fonte de alimentação de 12V/2,5A com plugues internacionais
 
Entradas de Vídeo6 simultâneas no total 4 SDI (selecionáveis entre HD/SD de 10 bits) 4 HDMI 1.4a (selecionáveis entre HD/SD de 10 bits)
Entrada de Áudio1 AES/EBU, não balanceada por conector BNC
Sincronismo de EntradaTri-Sync ou black burst
TBC/Sincronização de Quadro Integrada6 sincronizadores de quadro internos (todas as entradas)
Total de Saídas6
Saída de Programa2 SDI (selecionáveis entre HD/SD de 10 bits) 1 HDMI 1.4a (selecionável entre HD/SD de 10 bits)
Saída de Preview (PVW)Não tem
Sáida AuxiliarNão tem
Saídas de Computador1 USB 2.0: codificado H.264 da saída de programa. Inclui Media Express para Mac OS X e Windows
Quantidade de Multi-Views1
Saídas por Multi-View1 HD-SDI 1 HDMI
Saída de Áudio SDI2 canais integrados na saída SDI
Saída de Áudio AnalógicoNão tem
Ethernet1 entrada 10/100/1000 BaseT. Permite a conexão direta entre o painel de controle e o chassi, ou pela rede
Painel de ControlePainel de Controle por Software ATEM incluso de graça para Mac OS X e Windows. Também compatível com Painel de Broadcast ATEM 1 M/E (não incluso) e Painel de Broadcast ATME 2 M/E (não incluso)
Comunicação SerialNão tem
Saída de TallyAdicionada por conexão de Ethernet; produto de Interface Tally e GPI (não incluso)
GPIAdicionada por conexão de Ethernet; produto de Interface Tally e GPI (não incluso)
Atualização de SoftwareUsando conexão USB diretamente conectada em computadores Mac OS X ou Windows. Inclui ATEM Switcher Utility
ConfiguraçãoConfigurado por meio do Painel de Controle por Software ATEM, excluindo endereço IP de chassi ATEM, que é configurado por meio do ATEM Switcher Utility conectado por USB ao chassi
Conversão de Espaço de CorBaseada em hardware, tempo real
Delay de Processamento1 linha
Down Conversion HDNão tem
Suporte a Formato HD1080i50, 1080i59.94, 720p50, 720p59.94
Suporte a Formato SD625/25 PAL, 525/29.97 NTSC
Compatibilidade com SDISMPTE 259M, 292M
Resoluções HDMIResoluções de entrada para coputadores: 720 x 480 59.94 Hz, 720 x 576 50 Hz, 1280 x 720 59.94/50 Hz e 1920 x 1080 59.94/50 Hz
Amostragem de Vídeo4:2:2
Precisão de Cor10-bit
Espaço de Cor4:2:2 YUV
Media Player
Quantidade2
Canais2 para recorte e preenchimento
Redimensionamento Manual de Clip2 com recorte e preenchimento
Capacidade do ClipNão tem
Formato de ImagemPNG, TGA, BMP, GIF, JPEG e TIFF
Multi-View Monitoring
Número de Janelas1 x 10
Janelas RoteáveisRoteamento fixo
GuiaCor vermelha para programa e cor verde para indicação de preview
Janela de Etiquetas de Fonte de SinalSim
Keyers3 no total 1 upstream 2 downstream 3 lineares/luma 1 croma
Geradores2 de padrão 2 de cor
DVENão tem
Alimentação RedundanteNão
Voltagem de Entrada12-30V
Consumo de Energia20W
Dimensões (AxLxP)88 x 482 x 62mm
Peso1,4kg
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 5.980,00
Blackmagic
Blackmagic

Veja também:

ver orçamento