JBL LSR-6328P

Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 8" single

JBL LSR-6328P Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 8" single
zoom
JBL LSR-6328P Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 8" single - foto 1
JBL LSR-6328P Caixa de som amplificada - monitor de estúdio 8" single - foto 2

A monitoração do áudio no estúdio se dá através de amplificadores e caixas de som. Manter a mesma sonoridade obtida no estúdio, em outros equipamentos, sem perder o equilíbrio entre os timbres mixados não é uma tarefa fácil. Por isso a importância de se utilizar um bom monitor de áudio. O bom monitor é aquele de som mais puro, que mantém a sonoridade original, sem sobrecarregar certas frequências.

Se for utilizado, por exemplo, monitores com grave extra, a tendência é a moderação nos graves, durante a mixagem. Quando o resultado final for reproduzido em outros aparelhos, ficará a sensação da falta de graves, ou seja, as mesmas frequências exageradas desses alto-falantes são as mesmas que vão fazer falta em outros monitores.

Normalmente são utilizados dois tipos de monitores no estúdio: para gravação e para mixagem. Um único sistema pode desempenhar os dois papéis, mesmo que com menos versatilidade. A gravação demanda um amplificador e um par de caixas possantes e robustas, capazes de suportar fortes picos de sinal. A mixagem pede um sistema mais delicado, com uma resposta bem plana.

Monitores para gravação

Para suportar súbitos picos de volume, ao gravar vozes e instrumentos isolados, as caixas devem ser mais potentes que as especificações do espaço normalmente exigiriam. Essa "folga" evita o desgaste excessivo dos monitores nos momentos em que são mais exigidos: passagens de som, gravação de contrabaixo etc.

Monitores para mixagem

Muito mais críticos, por serem os responsáveis pelo som final, os monitores de referência têm que ter uma resposta de freqüências bem plana, para não mascarar o som. É até muito interessante se monitorar a mixagem em diferentes pares de caixas, profissionais e outras, para se "obter uma média" das sonoridades. Soando bem num maior número de caixas, a probabilidade da mixagem soar bem em todo lugar é maior.Assim, os monitores preferidos pelos estúdios são os modelos "near field" (campo próximo), que ficam a pouca distância do operador, formando com ele um triângulo equilátero. Esses monitores dão muita transparência ao som, sendo ideais para mixagem.

Posicionamento dos monitores

As caixas near field, para mixagem, devem ser posicionadas na altura do ouvido do operador, a aproximadamente cerca 1,5m, formando com ele um triângulo com 3 lados iguais. Os tweeters ficam mais para fora que os falantes de graves, com as caixas na posição horizontal, ou mais para cima que os woofers, com os monitores na vertical.As caixas de gravação ficam num plano mais alto e mais largo, voltadas para o centro da sala de controle.Todos os monitores devem ser posicionados simetricamente às paredes laterais da sala para equilibrar a audição da mixagem estéreo.

ESPECIFICAÇÕES DO FABRICANTE:

The LSR-6328P from JBL is a professional-grade studio monitor speaker that is perfect for stereo and multi-channel mixing applications. The sturdy MDF cabinet houses an 8" woofer and a 1" tweeter to provide a full frequency response with strong bass, smooth midrange, and clear treble. Each driver has its own dedicated class A-B amplifier for a strong performance with very low distortion. The injection-molded ABS baffle with the elliptical waveguide creates a great image with a large sweet spot.

The rear of the cabinet features an XLR/TRS combo input jack, allowing you to connect to virtually any sound system you come across. Also on the rear panel are a plethora of controls for adjusting input sensitivity and EQ. Room Mode Correction (RMC) controls allow you to customize the monitor to work properly in any acoustic space. An RMC calibration kit (sold separately) instructs you on room locations to avoid and other procedures for proper calibration.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

  • Single two-way active studio monitor
  • Linear Spatial Reference design for great clarity at the mix position, great for creating stereo or multi-channel mixes
  • Sturdy MDF cabinet with injection-molded ABS baffle
  • Full frequency response from the 8" woofer and 1" tweeter
  • Bi-amplified system provides 370W of total power for a strong, low-distortion performance
  • XLR/TRS combo input
  • RMC system allows you to adjust the monitor for perfect performance in virtually any acoustic space
  • Magnetically shielded for use near video monitorsIntegrated, flush-mount handles for easy transportation
  • Four M6 threaded mounting points for flexible installation options

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Bi-Amplified Two-Way Studio Monitor (Single) - JBL LSR6328P - 370W 8"
  • Cabo de alimentação
 
Driver de Baixa Frequência8 (203mm) Carbon Fiber Composite Woofer with 1.5 Voice Coil
Driver de Alta Frequência1 (25mm) Damped Titanium Composite Tweeter
Amplificador LF250W, Class A-B All-Discrete
Amplificador HF120W, classe A-B monolítico
Crossover1.7 kHz 6th-ordem acústica Linkwitz-Riley
Gama de Frequência50Hz - 20kHz (+1, -1.5dB)
Nível de Pressão de Som Máximo (SPL)>108dB
Conectores1 x Entrada de Alimentação 1 x Entrada Combo XLR/TRS 1 x 1/4 RMC Bypass
Controles e Indicadores1 x Botão de Ligar 1 x RMC Enable Switch 1 x Controle de Profundidade RMC 1 x Controle de Frequência RMC 1 x RMC Width Control 8 x DIP-Switches for Input Trim Active, Input Sensitivity, VLF Protection, HF Level, and LF Boundary 1 x Controle de Entrada Trim
BlindagemSim
Dimensões406 x 330 x 325mm
Peso17,7kg
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
JBL
JBL

Veja também:

ver orçamento