CANON XA-10

Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada

CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada
zoom
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 1
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 2
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 3
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 4
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 5
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 6
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 7
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 8
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 9
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 10
CANON  XA-10 Filmadora Full HD com 1CCD SDHC/MFI usada - foto 11

A Camcorder Profissional HD Canon XA10 consiste em uma câmera de vídeo profissional ultracompacta e cheia de recursos que compartilha quase toda a funcionalidade da XF100, mas em um formato ainda menor para filmagem em movimento. Com um drive flash interno de 64GB e dois slots de cartão compatíveis com SDXC, a XA10 pode gravar durante literalmente dias sem ficar sem memória. 

Capaz de capturar vídeo AVCHD em taxas de bits de até 24Mbps, o sensor CMOs nativo de 1920 x 1080 da camcorder também permite escolher taxas de quadro de 60i, 24p, PF30 e PF24 para customizar a aparência do seu material. Para aquele toque profissional na filmagem, ela tem uma lente de vídeo Genuine Canon 10x HD, com sensibilidade de luz fraca até f/1.8 e faixa zoom equivalente a 30.4mm-304mm.Como a XF100 maior, a XA10 também fornece customização de imagem total, aparência cinematográfica, gravação infravermelha (para gravação noturna), e saída HDMI/componente/composto. 

Outros recursos profissionais incluem duas entradas XLR, gravação de relé, waveform, pico de cor e padrões zebra. Mas a câmera possui algumas cartas extras na manga, incluindo um punho destacável para permitir gravação discreta, e um LCD de Painel de Toque de 3,5 polegadas que acrescenta as funções extremamente úteis Touch & Track, Touch Focus e Touch Exposure, que facilita a focalização e o ajuste da exposição. Combinado com outros recursos de foco, exposição e composição, isso torna a XA10 uma mistura ideal de portabilidade e controle profissional, a ferramenta perfeita para praticamente qualquer produção em movimento.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Memória Flash

A Camcorder Profissional XA10 permite aos usuários gravar até 24 horas de vídeo de alta definição nítida até um drive flash interno de 64GB ou até dois cartões de memória compatíveis com SDXC. 

Com a Gravação de Relé, a camcorder alterna automaticamente de drive interno para os cartões de memória SD quando a memória fica cheia.O vídeo pode ser copiado do drive interno da XA10 para cartões de memória SD removíveis. Isso facilita inserir o cartão no seu computador ou o leitor de cartão da HDTV e ver seu material gravado imediatamente. 

Gravação de Slot Duplo permite gravar para dois cartões SD simultaneamente, fornecendo backup automático durante a gravação.

Codec AVCHD

A XA10 possui o codec avançado AVCHD. AVCHD (Advanced Video Coding High Definition) foi anunciado em 2006 e está rapidamente se tornando o padrão para camcorders profissionais. AVCHD utiliza a tecnologia de compressão MPEG-4 AVC/H.264 similar à tecnologia usada nas DSLRs HD da Canon. 

Além das camcorders de nível profissional, a AVCHD é muito popular no mercado de consumidor e, como resultado, a maioria dos softwares de edição não-linear, tanto profissional quanto de consumidor, possuem suporte total para o codec; isto facilita a compatibilidade com a XA10, independente do sistema escolhido.

AVCHD é usado para codificar discos Blu-Ray, o que significa que a XA10 é ideal para capturar conteúdo para entrega neste formato, assim como fazer conversão para conteúdo baseado na web no formato H.264. 

Além disso, a XA10 grava até 24Mbps, a taxa de bit máxima de AVCHD, a 1920 x 1080 e espaço de cor 4:2:0 para captura de imagem de qualidade totalmente profissional.

Genuína Lente de Vídeo HD Canon 10x

A XA10 possui uma Lente de Vídeo HD Genuine Canon 10x que oferece o equivalente em 35mm de 30.4mm - 304mm. Fornece qualidade de imagem inigualada, a versatilidade de um ângulo de visão amplo e imagens de fundo de aparência profissional graças à sofisticada íris de 8 lâminas. Um anel de foco manual dedicado permite controle preciso.

Sensor de Imagem CMOS 1920 x 1080 Nativa da Canon

Projetado e fabricado exclusivamente pela Canon, a Camcorder Profissional XA10 incorpora um Sensor de Imagem CMOS de 1/3 de polegada, 1920 x 1080 nativos, fornecendo excelente gravação com o mínimo de ruído. A alta sensibilidade e ampla faixa dinâmica deste sensor satisfazem os usuários exigentes da Canon.

Processador de Imagem DIGIC DV III da Canon

A Camcorder Profissional XA10 possui o poderoso Processador de Imagem DIGIC DV III da Canon, que fornece sombreamento melhorado, gradações de tom realistas, novas configurações de imagem personalizadas e baixo consumo de energia. DIGIC DV III também é o mecanismo de alta velocidade que alimenta uma variedade de tecnologias Canon: Detecção de Rosto Canon Genuína, Touch & Track e Filtros Semelhantes a Cinema. Videomakers em movimento vão aprecisar a capacidade de rastrear um assunto em uma multidão.

Smart Auto

Smart Auto usa a potência do Processador de Imagem DIGIC DV III da Canon para detectar e analisar de modo inteligente rostos, brilho, cor, distância e movimento, e depois selecionar automaticamente as melhores configurações para a cena. Entre as 38 cenas disponíveis em Smart Auto, uma destaque é Tele Macro. Tele Macro faz zoom da lente de camcorder automaticamente para a extremidade telefoto, configurando a distância de objeto mínima para aproximadamente 1,3 pé [0,40m] (desde 3,3 pés [1,01m). Isto fornece a oportunidade de gravar close-ups espetaculares com uma aparência dramática de uma profundidade de campo rasa.

Tela LCD Touch Panel de 3,5 polegadas

Um monitor LCD de 3,5 polegadas e 922.000 pontos fornece uma área ampla e precisa para confirmação de foco crítico e aproximadamente 100% de campo de visão. O display abre no lado esquerdo do corpo da câmera.

Touch & Track

O Touch & Track fornece um rastreamento mais preciso do foco e exposição em qualquer assunto - pessoas, animais, veículos, etc. Basta selecionar o ponto de interesse no LCD do Painel de Toque e você tem o assunto em foco nítido, independente de onde ele se move no quadro durante a gravação. A exposição será perfeitamente ajustada para condições e assunto. O Touch & Track é a configuração padrão. O foco ou exposição podem ser ajustados de modo independente desligando Touch & Track, e ligando Touch Focus ou Touch Exposure.

Touch Focus

Touch Focus permite que o usuário aponte para uma área específica de foco. Esta função é similar ao recurso Push AF encontrado em outras câmeras profissionais, mas pode apontar para um assunto em qualquer lugar no quadro.

Touch Exposure

O recurso Touch Exposure permite travar e compensar a exposição da área tocada pelo usuário

Visor Eletrônico

A Camcorder Profissional XA10 possui um EVF Colorido de 0,24 polegada e 260.000 pontos e aproximadamente 100% de cobertura de campo de visão para visualização confortável e julgamento preciso de composição. Controle de brilho, contraste, cor e retroiluminação são ajustáveis.

Função de Auxílio de Foco

Sistema de Auxílio de Foco de Monitor de Borda: Com o sistema de Auxílio de Foco de Monitor de Borda da Canon, um monitor vermelho e verde é mostrado na parte inferior da Tela LCD e três áreas de verificação de foco vermelhas são mostradas na tela. O waveform verde mostra foco geral da imagem, enquanto a forma de onda vermelha mostra o status de foco das caixas de marcação de foco. Através desse retorno de foco dinâmico, você pode afinar intuitivamente o foco em uma cena e rapidamente mudar a zona do foco.

Pico/Ampliação: Dois modos de pico e uma função de auxílio de foco de ampliação 2x estão disponíveis em standby e no modo de gravação (monitor LCD e EVF), tornando-o extremamente fácil para o operador XA10 verificar e confirmar foco crítico.

Punho Destacável com Duas Entradas XLR

Um punho destacável fornece ao gravador profissional uma performance de áudio expandida e flexibilidade adicional. Remover o punho permite que a camcorder seja tornada mais compacta para armazenamento conveniente durante viagens. O punho inclui os seguintes terminais, controles e monitores: 

  • Dois terminais de entrada de áudio XLR integrados com phantom power
  • Sapata de acessório (fria)
  • Suporte de microfone externo
  • Controle de nível de áudio manual
  • Controle de zoom e botão iniciar/parar gravação
  • Câmera de sinalização traseira

Gravação Infravermelha

A camcorder XA10 possui um Modo Infravermelho que permite a captura de vídeo em condições com pouca ou nenhuma luz ambiente, uma situação que tornaria outras camcorders inúteis. Ela faz isso removendo o filtro de corte infravermelho do caminho ótico. 

Seu revestimento de lente especialmente projetado permite que a luz infravermelha passe pelo sensor de imagem. Além disso, a XA10 possui um emissor infravermelho com um difusor para filmar imagens infravermelhas agradáveis, mesmo na mais completa escuridão. 

Para videomakers da natureza ou usuários judiciais, o benefício de uma camcorder compacta e de alta performance para gravar em tais condições é óbvia. Sem a necessidade de acrescentar luzes, o cineasta permanece oculto dos assuntos. Também, a XA10 fornece a opção de gravar no modo de luz verde ou branca.

Controle Manual - Tecla e Dial Customizado

A Camcorder Profissional XA10 oferece um amplo array de funções para fornecer ao cineasta profissional com um nível excepcional de controle. Um recursos de Tecla e Dial Customizados permite atribuir uma tecla facilmente acessível e ajustar as configurações com um dial de controle. As funções incluem: 

  • Tv/Av: Use o dial para ajustar a velocidade de obturador (modo Tv) ou abertura (modo Av), como for necessário. Neste modo a tecla não tem efeito.
  • Exposição manual: Quando o controle manual é selecionado, o dial pode ajustar a abertura, velocidade de obturador ou ganho. Selecione itens para ajuste, como abertura ou outras configurações, com a tecla.
  • Trava de Exposição pode ser ligada ou desligada, assim como o Limite AGC.

Auxílio de Foco - Ampliação e Pico

Para melhorar ainda mais a capacidade de foco, a XA10 também possui Auxílio de Foco. Inclui ampliação, que ajuda na captura do seu assunto com incrível nitidez de foco. Ele opera oferecendo ampliação 2x do seu assunto, que é automaticamente cancelada quando você inicia a gravação. 

Também está incluída pico de cor, que mostra a área focalizada do objeto de gravação em cores reais. Com o sistema de Auxílio de Foco de Monitor de Borda da Canon, um monitor vermelho e verde é mostrado na parte inferior da Tela LCD e três áreas de verificação de foco vermelhas são mostradas na tela. O waveform verde mostra foco geral da imagem, enquanto a forma de onda vermelha mostra o status de foco das caixas de marcação de foco. Através desse retorno de foco dinâmico, você pode afinar intuitivamente o foco em uma cena e rapidamente mudar a zona do foco.

Padrões Waveform e Zebra

Tipicamente só encontrado em unidades externas dispendiosas, a XA10 possui um monitor waveform (forma de onda) construído direto na câmera. O monitor waveform mostra uma visão detalhada do brilho de imagem geral. Ao mesmo tempo, o padrão zebra melhorado (70% ou 100%) indica áreas "estouradas" ou de brilho elevado para ajudar na exposição apropriada.

Assistentes de Composição

Com o recurso de Marcador de Nível, é fácil manter o nível de camcorder para enquadramento mais preciso. O Marcador de Grade fornece uma referência na grade do seu visor. 

Dependendo da cor de fundo da sua foto, você pode escolher entre duas cores diferentes para um melhor contraste de exibição.

Controle Avançado

A XA10 possui exposição manual total, assim como modos de prioridade de abertura (AV), e prioridade de obturador (TV).

As barras de cor ou barras de cor e tom de teste podem ser selecionados e gravados usando um menu. As barras de cor são compatíveis com o padrão SMPTE. -12 dB, -18 dB ou -20 dB podem ser selecionados como o tom de teste.

O controle de balanço de branco possui 6 pré-ajustes disponíveis, ajustados a partir de uma variedade de condições de iluminação diurna e artificial (Luz Diurna, Sombra, Nublado, Tungstênio, Fluorescente H e Fluorescente), assim como duas configurações de balanço de branco manuais. A temperatura de cor também pode ser ajustada manualmente de 2.000K a 15.000K em incrementos de 100K para um ajuste mais preciso.O ganho pode ser configurado manualmente de 0 dB a 24 dB m incrementos de 1 dB. Além disso, o Limite de Controle de Ganho Automático permite configurar o limite de ganho máximo para a sensibilidade do sensor de imagem. 

Com esta função, o brilho e o ruído podem se balanceados como for necessário, e a qualidade de imagem pode ser maximizada em situações de luz fraca.O zoom acelera de acordo com o seletor e controles de punho também são selecionáveis. Há uma escolha de velocidades variáveis ou 16 velocidades fixas, com configurações rápida/normal/lenta para maior controle enquanto faz zoom em várias situações.

Modos de Quadro

O XA10 grava em Full HD 1920 x 1080 em uma variedade de taxas de quadros. O XA10 também é capaz de gravar vários modos de taxas de bits diferentes (24Mbps, 17Mbps, 12Mbps, 7Mbps, 5Mbps), permitindo que o usuário equilibre qualidade versus tempo de gravação para aplicações específicas. Além da taxa de quadros entrelaçada padrão de 60i, a XA10 também pode capturar vídeo em PF30, PF24, e 24p nativos, algo indispensável para trabalho sério com filmagem.

Filtros de Visual de Cinema

Quando o Modo de Gravação de Cinema é selecionado, é possível usar um de nove filtros cinematográficos diferentes para customizar a aparência e textura da imagem. Isso fornece aos usuários um controle criativo quase ilimitado. Os filtros são Cinema Standard, Cool, Dramatic B&W, Dream, Memory, Nostalgic, Old Movie, Sepia e Vivid. O brilho de cada filtro pode ser ajustado como baixo, médio e elevado, para um controle ainda maior. Quando Cinema Standard está selecionado, a profundidade de cor, suavização e contraste também podem ser ajustados.

Downconversion de HD para SD

Downconversion a HD a SD permitiam converter vídeo de alta definição gravado para arquivos de definição padrão enquanto preserva em segurança o vídeo HD original. Esses arquivos de definição padrão tornam ainda mais conveniente compartilhar vídeo online. O vídeo pode ser transferido para seu computador via métodos tradicionais - isto é, conexão USB, slot de cartão - ou sem fio para compartilhar sites com um cartão de memória SD Eye-Fi.

Sistema de Áudio: Entradas XLR e Controle Manual

A Camcorder Profissional XA10 oferece microfone estéreo integrado para capturar áudio de alta qualidade. A direção do microfone pode ser ajustada de quatro maneiras para combinar suas necessidades e gostos. Escolha entre:

Monaural: Direção de ponto único Normal (Estéreo) Amplo: Fornece um efeito estéreo separado e mais aprimorado que o normal Sincronizado com Zoom: A direcionalidade é ajustada para combinar com a posição de zoom

Além disso, as características respostas de frequência do microfone podem ser ajustadas entre baixa, média e alta frequências.

Normal: Fornece um equilíbrio através de todas as frequências Ênfase de baixo alcance: Excelente para gravar música ao vivo com impacto Atenuação de baixas frequências: Reduz ruído ambiente e o som do tráfego no lado de fora, como vento, carros, e assim por diante 

Ênfase na faixa de médios: Ideal para capturar as vozes das pessoas

Ênfase nas faixas de graves e agudos: Grave música ao vivo com graves de agudos balanceados

O recurso Atenuador Automático impede distorção de volume elevado e otimiza a qualidade de áudio em situações onde os níveis de som mudam rapidamente. Ele mantém automaticamente o áudio limpo e homogêneo. Adicionalmente, duas entradas de áudio XLR com phantom power podem ser encontrados na alça destacável. Tanto os terminais de microfone e XLR integrados têm a opção de controle de nível de áudio automático ou manual. O novo Microfone Sem Fio WM-V1 opcional da Canon permite que áudio de alta qualidade seja gravado a 164 pés (50m) de distância, tornando-a ideal para cerimônias.

Conectividade

Não só a XA10 fornece ao usuário profissional controle completo sobre a imagem, como também fornece liberdade criativa total em termos de entradas e saídas, incluindo:

  • Saída HDMI (suporta CEC, x.v. Colorido)
  • Saída de Vídeo Componente
  • Saída de Vídeo Composto (3.5mm)
  • Terminal de Alta Velocidade USB 2.02 
  • Entradas de Áudio XLR (quando o punho está conectado)
  • Entrada de Microfone (3.5mm)
  • Jack de Headphone (3.5mm)
  • Terminal de Controle Remoto (compatível com protocolo LANC)
  • Sapata de Acessórios (quando a alça está conectada)

Story Creator

Story Creator é uma função exclusiva que permite que a camcorder guie os usuários na criação de videoclipes diferentes para montagem em uma história acabada durante a pós-produção. Com este recurso habilitado, o usuário pode escolher entre cinco cenários diferentes: Viagem, Crianças e animais de Estimação, Festa, Cerimônia e Blog. 

A XA10 sugere fotos específicas para contar a história e para mantê-la organizada.

Sistema de Bateria Inteligente

A Camcorder Profissional XA10 é compatível com as baterias inteligentes de íons de lítio da Canon. Essas baterias comunicam o tempo de execução restante (até o último minuto) de modo que o usuário está bem-informado o tempo todo.

Suporta 27 Idiomas

São suportados os seguintes idiomas: Árabe, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Tcheco, Dinamarquês, Inglês, Farsi, Finlandês, Francês, Alemão, Grego, Húngaro, Malaio, Italiano, Japonês, Coreano, Norueguês, Polonês, Português, Romeno, Russo, Espanhol, Sueco, Tailandês, Turco e Ucraniano

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Camcorder Profissional HD Canon XA10
  • Para-Sol de Lente
  • Bateria BP-808
  • Caneta Stylus
  • Unidade de Punho/Suporte de Microfone
  • Controlador sem Fio WL-D89
  • Alimentação AC com Cabo
  • Cabo USB
  • Cabo de Vídeo Estéreo
  • Cabo Componente
  • CD-ROM com Utilities
 
Dispositivo de Captação de ImagemSensor CMOS de 1/3 de polegada Nativa 1920 x 1280
LenteZoom HD 10x 4.25-42.5mm (30.4-304mm, equivalente em 35mm) Íris de 8 lâminas, f/1.8 Diâmetro de Filtro de 58mm
Sistema de FocagemSensor de Medição de Diferença de Fase Externa TVAF plus Autofoco (AF Instantâneo, AF Médio, AF Normal, AF de Rosto, AF apenas de Rosto), Manual, Totalmente Manual
Distância Mínima de Foco20mm (0,78 polegada) - macro ampla, 60cm (1,97 pé) - faixa de zoom inteira
Sistema de Gravação de Vídeo:Compressão: AVCHD Espaço de Cor: 4:2:0 (a uma gravação de 24Mbps) Modos de Gravação: MXP - 24Mbps FXP - 17Mbps XP+ - 12Mbps SP - 7Mbps LP - 5Mbps
Formato de Gravação de ÁudioGravação digital PCM de 2 Canais, 16 Bits; 48kHz
Taxas de Quadro60i, PF30, PF24, 24p (nativa)
Estabilização de ImagemÓtica SuperRange Dinâmica (deslocamento de lente), 4 modos: Padrão, Mecanizada, Dinâmica, Desligada
Monitor LCDTela De Painel de Toque de 3,5 polegadas, aprox. 922.000 pontos
Visor0,24 Colorida, aprox. 260.000 pontos (100% FOV, brilho ajustável, cor, contraste)
MicrofoneOpcional
Slot de Cartão de MemóriaCartão SD: 2 Slots
Balanço de BrancoAuto, Customizado (2000K - 15000K em incrementos de 100K), Luz Diurna, Sombra, Nublado, Tungstênio, Fluorescente H, Fluorescente, 2 pré-ajustes Manuais
Seleção de Ganho0dB - 24dB (em incrementos de 1dB) AGC (com limite de ganho máximo)
Tempo Máximo de GravaçãoDrive flash interno de 64GB (Uma capacidade maior é possível quando cartões SD são usados.) 24Mbps: 5 horas, 55 minutos 17Mbps: 8 horas, 20 minutos 12Mbps: 11 horas, 30 minutos 7Mbps: 19 horas, 10 minutos 5Mbps: 24 horas, 30 minutos Cartão SDHC ou SDXC Classe 4 ou superior necessário para os modos de 24Mbps e 17Mbps.
Conectores de Entrada e SaídaComponente (1 Saída) Composto: A/V 3,5mm (1 Saída) HDMI: HDMI (1 Saída) Linha/Mic: XLR de 3 Pinos (2 Entradas) USB: Mini-B USB 2.0 Headphone: 3.5mm Mini Terminal de Controle Remoto: LANC
Requisitos de Alimentação7.4VDC (Pack de Bateria)
Temperatura Operacional0-40°C, 85% de umidade relativa
Dimensões (LxAxP)13 x 17,8 x 20,3cm
BateriaBP-827
Peso700g - sem incluir bateria, cartão de memória, párasol de lente, suporte de microfone
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
R$ 7.980,00
Canon
Canon

Veja também:

ver orçamento