Busca rápida    

TENLAB TR-50

Transcoder multi-sistema profissional

R$ 4.680,00
12x R$ 469,88*
 

O primeiro sistema de transcodificação utilizado no Brasil foi o N LINHA, no final da década de 70. Era uma adaptação bastante precária. Naquele tempo a TV, o vídeo e até a filmadora eram transcodificados: as imagens eram gravadas e reproduzidas em N LINHA.

Se uma fita gravada em N LINHA for repoduzida em um vídeo PAL M, a imagem ficará com um tom esverdeado.

Hoje em dia, já com um sistema de transcodificação externo e mais moderno, não há a necessidade de tanscodificar os equipamentos.

A HISTÓRIA DAS CORES:

Quando surgiu a televisão no mundo, cada país adotou um sistema de cor próprio. Nos países que optaram pelos sistemas Ntsc e Pal M, a configuração das TVs é de 525 linhas, 60Hz e 30 quadros por segundo.

Já os que optaram pelo sistema Pal B, Pal G, Pal N e Pal Secam, a configuração é de 625 linhas, 50Hz e 25 quadros por segundo. Até hoje ainda existem países, principalmente na África, que não posuem TV em cores.

PAL M: usado somente no Brasil e em outro país na África. O Pal M só é compatível com o Ntsc, porém mesmo assim só se pode assistir uma fita Ntsc colorida em um vídeo brasileiro se ele for transcodificado, ou seja: a placa de transcodificação recebe o sinal Ntsc, transforma em Pal M e envia para a TV.

É por isso que quando fazemos cópia em vídeos transcodificados, só conseguimos o resultado final colorido em Pal M, pois vídeos transcodificados só copiam em Pal M, exceto alguns modelos com transcodificação especial: Pal M, Ntsc play e Ntsc rec, ou Ntsc puro, como é chamado pelos profissionais.

NTSC: usado na maioria da América do Sul, América Central, América do Norte e Japão, é um dos sistemas mais utilizados no mundo.

PAL B: usado na Oceania. É compatível com Pal N, Pal G e Pal Secam.

PAL G: usado na Europa. É compatível com Pal B, Pal N e Pal Secam.

PAL N: usado na Argentina e Uruguai. É compatível com Pal B, Pal G e Pal Secam.

PAL SECAM: usado na França, Ásia e antiga União Soviética. É compatível com Pal B, Pal G e Pal N.

O Tenlab TR-50 consiste em um conversor de padrões de televisão capaz de converter de NTSC PAL e SECAM para NTSC e PAL em vários padrões específicos dentro daqueles dos sistemas de televisão. Apresenta um TBC e Gerador de Barra de Cores integrado.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

TBC

Um Corretor de Base de Tempo integrado permite sincronização de sinal.

12 VDC

A operação de 12 VDC permite que o TR-50 funcione em carros, barcos, aeronaves ou em aplicações locais.

Detecção de Sistema Automático

Esse dispositivo seleciona automaticamente o sistema de entrada da TV.

Gerador de Barra de Cores

Gera barras de cor em cada sistema de televisão para otimizar ajustes de monitor.

 

  • Dados técnicos
 
Av. Professor Mário Werneck, 2900 - Sala 208 / Shopping Buritis - Belo Horizonte - MG / CEP 30.575-180     Fale com Puyu: 31-3542.2812