Busca rápida    

TV ONE PAL-NTSC-GL

Transcoder multi-sistema profissional

Preço sob consulta

 

O primeiro sistema de transcodificação utilizado no Brasil foi o N LINHA, no final da década de 70. Era uma adaptação bastante precária. Naquele tempo a TV, o vídeo e até a filmadora eram transcodificados: as imagens eram gravadas e reproduzidas em N LINHA.

Se uma fita gravada em N LINHA for repoduzida em um vídeo PAL M, a imagem ficará com um tom esverdeado.

Hoje em dia, já com um sistema de transcodificação externo e mais moderno, não há a necessidade de tanscodificar os equipamentos.

A HISTÓRIA DAS CORES:

Quando surgiu a televisão no mundo, cada país adotou um sistema de cor próprio. Nos países que optaram pelos sistemas Ntsc e Pal M, a configuração das TVs é de 525 linhas, 60Hz e 30 quadros por segundo.

Já os que optaram pelo sistema Pal B, Pal G, Pal N e Pal Secam, a configuração é de 625 linhas, 50Hz e 25 quadros por segundo. Até hoje ainda existem países, principalmente na África, que não posuem TV em cores.

PAL M: usado somente no Brasil e em outro país na África. O Pal M só é compatível com o Ntsc, porém mesmo assim só se pode assistir uma fita Ntsc colorida em um vídeo brasileiro se ele for transcodificado, ou seja: a placa de transcodificação recebe o sinal Ntsc, transforma em Pal M e envia para a TV.

É por isso que quando fazemos cópia em vídeos transcodificados, só conseguimos o resultado final colorido em Pal M, pois vídeos transcodificados só copiam em Pal M, exceto alguns modelos com transcodificação especial: Pal M, Ntsc play e Ntsc rec, ou Ntsc puro, como é chamado pelos profissionais.

NTSC: usado na maioria da América do Sul, América Central, América do Norte e Japão, é um dos sistemas mais utilizados no mundo.

PAL B: usado na Oceania. É compatível com Pal N, Pal G e Pal Secam.

PAL G: usado na Europa. É compatível com Pal B, Pal N e Pal Secam.

PAL N: usado na Argentina e Uruguai. É compatível com Pal B, Pal G e Pal Secam.

PAL SECAM: usado na França, Ásia e antiga União Soviética. É compatível com Pal B, Pal G e Pal N.

O transcoder multi-sistema profissional TV ONE PAL-NTSC-GL consiste em um conversor de padrões de televisão capaz de converter de NTSC PAL e SECAM para NTSC, SECAM e PAL em vários padrões específicos dentro daqueles dos sistemas de televisão. Esse modelo oferece Genlock para sincronismo de estúdio.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

AGC

O controle de Ganho Automático garante um nível de sinal consistente e vídeo estável.

Correção de Base de Tempo

Um TBC de quadro completo para todas as entradas corrige erros de base de tempo encontrados em todos os formatos de fita de vídeo.

Amplificação de Processamento

A funcionalidade de amplificador de processamento permite ajustes de parâmetros de vídeo.

Filtro Comb Digital

Um filtro comb digital é aplicado a todos os sinais Y/C.

Genlock

O recurso Genlock permite que o sinal de entrada seja travado em uma fonte de vídeo externa.

ÍTENS INCLUÍDOS:

  • Fonte de Alimentação AC
  • Cabo BNC

 

  • Dados técnicos
 
Av. Professor Mário Werneck, 2900 - Sala 208 / Shopping Buritis - Belo Horizonte - MG / CEP 30.575-180     Fale com Puyu: 31-3542.2812