NIKON D90

Máquina fotográfica de 12Mp com lente 18-105mm

NIKON D90 Máquina fotográfica de 12Mp com lente 18-105mm
zoom
NIKON D90 Máquina fotográfica de 12Mp com lente 18-105mm - foto 1
NIKON D90 Máquina fotográfica de 12Mp com lente 18-105mm - foto 2
NIKON D90 Máquina fotográfica de 12Mp com lente 18-105mm - foto 3
NIKON D90 Máquina fotográfica de 12Mp com lente 18-105mm - foto 4

A Câmera Digital SLR Nikon D90, com seu CMOS formato DX de 12.3 megapixels, display LCD de alta resolução de 3", Sistema de Reconhecimento de Cena, Controle de Imagem, Active D-Lighting e Live View com um botão, fornece aos entusiastas de fotografia a qualidade de imagem e performance de que precisam para buscar a própria visão, permanecendo, no entanto, intuitiva o bastante para o uso como uma câmera cotidiana.

Possui o mecanismo de processamento de imagem EXPEED da Nikon para fornecer notáveis imagens dotadas de detalhes finos, tons suaves, cores ricas e baixo ruído através de uma ampla faixa de sensibilidade ISO, e acelera significativamente a performance da câmera em todos os níveis.

Com um tempo de inicialização de apenas 0,15 segundo e um tempo de atraso de liberação do obturador de aproximadamente 65 milissegundos, a D90 oferece resposta instantânea e fornece operação contínua a uma taxa rápida de 4,5 quadros por segundo.

Além disso, a D90 oferece o modo D-Movie, apresentando pela primeira vez uma câmera SLR de lente intercambiável capaz de gravar clipes de filme HD de 720p.

A Nikon D90 permite que os usuários aproveitem a qualidade ótica superior e ampla gama de lentes NIKKOR avançadas, e o refinado sistema AF de 11 áreas (baseado no avançado Módulo Sensor AF Multi-CAM 1000 da Nikon) assegura trava de foco consistentemente rápida e precisa em várias condições de disparo, e a exclusiva Medição 3D Color Matrix II da Nikon assegura um controle automático preciso de exposição até sob as condições de iluminação mais difíceis.

A D90 fornece uma notável operabilidade para o usuário, com o exclusivo Sistema de Reconhecimento de Cena da Nikon que oferece precisão no autofoco, autoexposição e balanço de branco automático em situações de gravação diversas, de modo que você obterá imagens incríveis com a simplicidade "aponte e dispare".

O modo Live View permite que os usuários enquadrem suas imagens no LCD colorido de alta resolução de 3" grande, facilitando o enquadramento da imagem, mesmo em ângulos estranhos.

Também há três modos AF de detecção de contraste para permitir que fotógrafos concentrem-se em qualquer ponto do quadro, permitindo mais variedade de composição. Além disso, a D90 possui um modo AF de prioridade de rosto disponível no modo Live View para imagens ainda mais nítidas das pessoas.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:

Resolução de 12.3 megapixels

O sensor de imagem CMOS formato DX de 12.3 megapixels da Nikon, dotado de avançadas tecnologias de processamento de imagem EXPEED de 12 bits líderes da indústria da Nikon. Ele oferece pré-condicionamento independente de cor antes de conversão A/D e funciona em harmonia com algoritmos de processamento de imagem digital de alta precisão para produzir imagens naturais que se beneficiam de reprodução fiel de cor e tom através de uma ampla faixa dinâmica.

Sensor Autolimpante

A D90 incorpora uma unidade de sensor autolimpante que vibra em altas frequências usando quatro frequências ressonantes diferentes para remover qualquer poeira solta na superfície do filtro ótico de passa-baixa do sensor.

Performance Rápida e Inicialização Instantânea

Com um tempo de inicialização quase instantâneo de 0,15 segundo e atraso do obturador de meros 65 milissegundos, a Nikon D90 promove um uso rápido e permite que os fotógrafos respondam a quaisquer oportunidades fotográficas que surgirem. Além disso, a performance de gravação contínua rápida a 4,5 quadros por segundo permite gravação de performance para esportes e outros assuntos de alta velocidade, e velocidades de obturador entre 1/4000 e 30 segundo ou Modo B fornecem total controle criativo.

Exclusivo Modo D-Movie

Grave clipes de filme de qualidade cinematográfica em HD até 720p (1280 x 720 pixels), ou qualidade mais baixa a 320 x 216 pixels e 640 x 424 pixels no formato Motion JPEG com a suavidade profissional de 24 quadros por segundo. O sensor da câmera, que é muito maior do que o sensor de uma camcorder típica, garante alta qualidade de imagem e ruído excepcionalmente baixo, com performance de sensibilidade ISO elevada, mesmo durante a gravação de filme. A captura de criativos clipes de filme ou o drama dos momentos em movimento da vida é aprimorada ainda mais pela ampla gama de lentes intercambiáveis NIKKOR incrivelmente nítidas disponíveis, desde olho de peixe até grande angular e super-telefoto. E lentes Micro NIKKOR trazem a magia do extremo close-up para a produção de filmes.

Alta Sensibilidade com Redução de Ruído

A Nikon D90 fornece sensibilidade entre ISO 200 -3200 para maximizar a luz disponível e obter o máximo de exposição. A sensibilidade também pode ser expandida para um ISO baixo de 100 com o modo Lo-1 ou até ISO 6400 usando o Modo Hi-1. Além disso, três níveis de Redução de Ruído em ISO Alto estão disponíveis ao fotografar com altos ajustes de ISO. A Redução de Ruído em Exposição Demorada também está disponível ao fotografar em velocidades de obturador de 8 segundos ou mais lentas.

Sistema AF de 11 Áreas

O Sistema AF Multi-CAM 1000 da Nikon oferece flexibilidade máxima e excelente performance sob variadas situações de fotografia. O sistema autofoco de 11 áreas possui um sensor do tipo cruzado no centro, ampla cobertura de quadro no centro, bem como detecção de luminosidade fraca líder da categoria e conveniente iluminador de assistência ao AF para auxiliar nos casos de luminosidade fraca. Além disso, a D90 possui modos de área AF versáteis, incluindo AF de ponto único para assuntos estacionários, AF de área dinâmica para assuntos móveis, AF de área automática para gravação espontânea e AF de rastreamento de 3D (11 pontos) para quando você quiser alterar a composição depois de focar o seu assunto.

Modo D-Lighting Ativo Automático

O modo Active D-Lighting pode ser usado em uma base "imagem a imagem" ou ajustado para funcionar automaticamente, e fornece excelente correção de sombra e altas luzes em tempo real com contraste otimizado de imagem, produzindo reprodução de tons mais ampla em sombras e altas luzes enquanto aplica tecnologia de controle de tom localizada para obter um nível mais agradável de contraste por toda a imagem. E , como o Active D-Lighting é aplicado enquanto as imagens são capturadas, o tempo de edição de imagem pode ser reduzido. Há quatro níveis de Active D-Lighting, e também é possível fazer "bracketing" das suas imagens, permitindo capturar uma imagem com Active D-Lighting e outra sem.

Medição Nikon 3D Color Matrix II com Sistema de Reconhecimento de Cena

Muito mais sofisticado do que os sistemas de medição multipadrão tradicionais, a Medição 3D Color Matrix II da Nikon avalia de maneira precisa e instantânea as informações de brilho, cor, contraste, área de foco selecionada e distância do assunto até a câmera, comparando os resultados com um banco de dados integrado de 30.000 cenas de fotografia real. Varie o tamanho da área de leitura central ponderada e leituras de medição spot para corresponder aos 11 pontos de foco.

Visor Pentaprisma Luminoso

A D90 possui um visor pentaprisma de nível ocular com aproximadamente 96% de cobertura de quadro (centralizada) e um ponto ocular de fácil visualização de 19,5mm (a -1,0m-1). O visor também possui um display de grade superposta de 16 quadros que pode ser ativado para auxiliar na criação de composições mais equilibradas.

Display LCD Colorido Superdenso de 3"

O monitor LCD de alta resolução de 3 da câmera possui uma resolução de 920.000 pixels para renderização nítida e clara de imagens e texto, e o ângulo de visão amplo permite que os usuários vejam o display em ângulos estranhos e ainda assim possam ver claramente toda a informação do display, uma tremenda vantagem ao usar o modo Live View ou ao rever suas imagens durante a reprodução.

Recurso Live View

A D90 inclui o sistema Live View, que apresenta aos fotógrafos uma imagem ao vivo na tela LCD, com dois modos adequados para controle de mão ou gravação com tripé. O sistema Live View é particularmente útil ao fotografar em um estúdio, utilizando fotografia remota ou ao fotografar de ângulos complicados. Além disso, o Live View também fornece acesso a 3 modos de foco de detecção de contraste, incluindo AF de Prioridade de Rosto

Avançados Modos de Cena

A D90 possui Modos de Cena Avançados, incluindo Retrato, Paisagem, Close-up, Esportes e Retrato Noturno. Esses modos não só ajustam o processamento de exposição e imagem, como também julgam as configurações ótimas de Active D-Lighting e Controle de Imagem para obter os melhores resultados. A D90 também reconhece se o VR (Redução de Vibração) está ligado ou desligado e reduz o ruído, mesmo em cenas pouco iluminadas.

Sistema de Reconhecimento de Cena Integrado com Sistema de Detecção de Rosto

A D90 lê precisamente as informações de cor e brilho de cada cena a partir do sensor RGB de 420 pixels, e aplica isso ao autofoco, auto-exposição e balanço de branco automático. A D90 também reconhece rostos humanos usando o Sistema de Detecção de Rosto, cujos dados são incorporados durante o cálculo, resultando em rostos com nova definição e precisão, além de ativar o AF de Prioridade de Rosto no modo Live View e fechar o zoom nos rostos das pessoas no zoom de reprodução.

Edição de Imagem e Efeitos na Câmera

Funções de edição e efeitos criativos na câmera estão disponíveis sob o menu de Retoque e oferecem maior liberdade criativa sem a necessidade de um computador. O Nikon D-lighting destaca os detalhes para aprimorar os resultados e adicionar um toque criativo, tudo isso otimizando o balanço de exposição geral. A Correção de Olho Vermelho detecta automaticamente e compensa o efeito de olho vermelho incômodo por vezes causado pelo flash. O Corte de Imagem pode ser usado para produzir arquivos menores para fácil compartilhamento ou maior eficiência para propósitos específicos. A Sobreposição de Imagem une um par de arquivos RAW (NEF) selecionados tirados com a D90 para criar uma imagem composta que pode ser salva nos formatos RAW ou JPEG. Monocromático, Preto e Branco, Sépia e Cianotipo junto com Skylight, Tom Quente e efeitos de filtro de cor personalizados. Múltiplas Exposições criam uma única imagem na câmera a partir de até 3 fotos consecutivas para produzir resultados criativos e até mesmo surreais.

Identificação Geográfica por GPS (com acessório opcional)

A unidade GPS GP-1 opcional fornece identificação geográfica em tempo real, fornecendo assim outra opção para organizar suas imagens. Os usuários podem agrupar imagens por local ou ver uma diversidade de locais para um assunto específico. As aplicações para vigilância ou reconhecimento de local são infinitas.

Função Slide Show Integrado com Pictmotion

Selecione uma gama de imagens, escolha um estilo e acrescente música para belas apresentações de foto, transições Pictmotion avançadas incluem slide-in, slide-out, fade-in e fade-out. Os usuários podem ver as imagens e os slideshows em uma TV padrão através do cabo AV fornecido ou simplesmente vê-la no LCD de 3,0" da câmera. A câmera também possui uma Interface HDMI de modo que os usuários podem ver imagens e slideshows em um display HDTV equipado com HDMI.

Design Durável e Ergonômico

A Nikon D90 vem em um corpo fino e compacto com o tamanho, o layout e a operação de todos os botões e controles projetados para uma operação intuitiva. Os componentes da câmera também são muito duráveis com um mecanismo de obturador que foi especificamente desenvolvido para um serviço longo e preciso. Para garantir isso, o obturador da D90 passou por testes detalhados e tem a garantia de durar por pelo menos 100.000 ciclos de disparo de obturador.

Bateria de Excelente Duração

O sistema de energia de Alta Eficiência oferece excelente duração de bateria. Como resultado, a bateria recarregável de Íons de Lítio Nikon EN-EL3e oferece potência o suficiente para suportar a fotografia de até 850 imagens com uma única carga (Padrões CIPA) e pode ser recarregada a qualquer momento sem apresentar problemas de memória de bateria

Integração Direta com o Sistema Total Imaging da Nikon

A Nikon D90 oferece compatibilidade sem precedente com a linha da Nikon de lentes AF Nikkor e lentes Nikkor DX exclusivas para digital. O pack de bateria MB-D80 opcional aumenta a capacidade de tempo de fotografia em um design ergonômico que acrescenta estabilidade à fotografia. Capaz de funcionar com uma ou duas baterias EN-EL3e ou seis baterias AA, o pack também possui um dial de comando adicional e botões alternativos para liberação do obturador e Trava de AE/Trava de AF que tornam a fotografia vertical mais confortável. As opções de Controle Remoto ML-L3 (IR) sem Fio e o Cabo Remoto MC-DC2 oferecem estabilidade de câmera necessária ao usar exposições demoradas em paisagem e fotografia macro.

Software Excepcional

O software PictureProject está incluído com a Nikon D90 e possui uma interface de usuário intuitiva que oferece acesso rápido e fácil a ferramentas poderosas para organizar, editar e compartilhar imagens. O Auto Enhance e outras funções criativas estão disponíveis através de botões práticos, como as funções Mail, Slideshow e gravação de CD/DVD. As fotos podem ser organizadas usando operação "arraste e solte" simples e podem ser rapidamente localizadas por nome, palavra-chave ou data.

Ela possui também modelos de design que facilitam produzir cópias, preparar imagens para enviar por e-mail ou organizar várias imagens em uma página para produzir álbuns fotográficos criativos. A câmera também inclui software de navegação e edição Nikon ViewNX que permite organizar, rotular e selecionar imagens, assim como executar ajustes e conversões de edição de imagens RAW (NEF). O software Capture NX2 opcional é a solução de edição fotográfica versátil e simples de uma forma elegante para ajudar aos fotógrafos a aproveitar todo o potencial de imagens NEF (RAW).

Com uma inovadora interface de usuário que oferece fácil acesso a ferramentas de aprimoramento poderosas e visualmente intuitivas, as poderosas ferramentas de edição e processamento de imagem fotográfica do Capture NX podem ser aplicadas também em arquivos JPEG e TIFF para satisfazer uma gama maior de aplicações e necessidades de acabamento fotográfico.

 
Compartilhe:
Faça seu pedido / orçamento
sob consulta
Nikon
Nikon

Veja também:

ver orçamento